domingo, 30 de setembro de 2012

trabalho -casa de recuperação

                                                                                       
Toda semana temos visitado e 
orando pela salvação,daqueles corações quebrantados;
faça parte também deste trabalho,nos ajudando socorrer quem precisa,procure um obreiro na igreja em terra preta.Estenda a mão e abrace esta causa!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VOCÊ CRER?

            NÃO PERCA TEMPO,SE UNA COM AGENTE,NESTA CORRENTE DE ORAÇÃO.
                                                           TODOS OS DIAS!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

# PENSE NISSO!

                          
 Você ficou chocado com a imagem ? Invés de 
ajudar ele preferiu gravar a cena!

Mas lembre-se: você faz a mesma coisa quando deixa de 

ajudar uma alma sofrida! #PENSE NISSO

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DEUS É MUI GRANDE!

19 de Setembro de 2012
Deus é mui grande!
O motivo pelo qual Deus veio a este mundo foi justamente para que todos nós fossemos aceites, perdoados, amados e salvos. A vida aqui é passageira, como se fosse uma nuvem que se desfaz no céu. Mas é o que nós somos e fazemos aqui nesta vida que decidirá aonde passaremos toda a eternidade.
“Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza; é grande na força da sua compreensão” (Jó 36.5).

Deus é maior do que tudo, do que todas as galáxias e planetas. Mas, apesar da Sua grandeza, não despreza ninguém, dando oportunidade a todos e sendo grande na força da Sua compreensão. Ele entende-nos como ninguém!
“Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos” (Jó 36.6).
Ele pode atender a todos, mas não o faz porque há pessoas que insistem em fazer as coisas à sua maneira, acabando por viver uma vida perversa. Deus só pode fazer justiça aos aflitos, justos e que manifestam a sua fé, porque os outros pensam que sabem tudo e que não precisam de ajuda. É por isso que Ele coloca a Sua atenção nos justos, tal como os pais não tiram os olhos de um filho. Ele é o nosso Pai e nós dependemos da Sua atenção e do Seu cuidado.
“Dos justos não tira os olhos; antes, com os reis, no trono os assenta para sempre, e são exaltados” (Jó 36.7).
Para além de querer que você se sente com os reis, Deus quer que você seja exaltado. As pessoas vão reconhecer a sua honestidade, bravura, coragem, sucesso e equilíbrio e vão exaltar a sua justiça.
“Se estão presos em grilhões e amarrados com cordas de aflição, ele lhes faz ver as suas obras, as suas transgressões, e que se houveram com soberba” (Jó 36.8-9).
Deus faz com que vejam as suas obras. Hoje, você está a sofrer ou a disfrutar do que fez no seu passado. Agora, temos a oportunidade de fazer coisas que vão influenciar o nosso amanhã.
“Abre-lhes também os ouvidos para a instrução e manda-lhes que se convertam da iniquidade” (Jó 36.10).
Deus fala à nossa mente e aos nossos ouvidos, dirigindo-se à nossa razão e instruindo-nos. Ele diz-nos para não fazermos uma coisa e fazermos antes outra, para não irmos por um caminho e sim pelo outro. Esse é o nosso Deus mui grande!
Por isso, aprenda com os seus erros, cresça, amadureça e disfrute de uma vida de qualidade. Converta-se e mude de direção. Mude a sua forma de agir, pensar, decidir, orar, dizimar e vir à Igreja, pois, Ele diz:
“Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias” (Jó 36.11).
Deus quer que viva em felicidade, com prosperidade, realização pessoal e familiar e com a certeza da salvação. Ele quer que descubra como é delicioso amar e ser amado, disfrutar do trabalho das suas mãos, ter orgulho dos seus pais ou dos seus filhos.
“Porém, se não o ouvirem, serão traspassados pela lança e morrerão na sua cegueira” (Jó 36.12).
O ser humano morre na desgraça, doença, miséria e solidão, quando recusa ouvir e obedecer às instruções de Deus e não consegue ver onde está e onde deveria estar, não vê o que tem e o que Deus quer que ele tenha.
Quando se ouve e não se pratica não há diferença entre o incrédulo e aquele que se diz ser de Deus. Ele quer que você oiça e pratique, para que os Seus olhos estejam sobre si, para que Ele poupe a sua vida, para que Ele o/a livre da sua aflição. Se você achar que tudo isso é pouco e que não precisa disso, então, quando for trespassado/a pelas lanças da vida, que não são poucas, não culpe a Deus, à Igreja, nem a ninguém, porque foi você que fez uma escolha errada. Você escolheu ser cego/a e esqueceu-se de que o pior cego não é aquele que não pode, mas sim aquele que não quer ver. Nós já fomos cegos, mas a venda foi-nos tirada dos olhos.
Deus quer que você mostre a diferença entre o justo e o perverso e é cada um de vocês que escolhe quem quer ser a partir de agora.
fonta:Bispo julio freitas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DEZ SINTOMAS

Chega de Sofrer,coloque um basta nesta terça -feira,buscando O PAI DAS LUZES,dando o fim nas trevas da sua vida.
8h-10h-15h-19:30hs

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

sábado, 15 de setembro de 2012

O CAMUNDONGO MEDROSO



O camundongo medroso
Era uma vez um camundonguinho cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela.
- Eu seria tão feliz, se não fosse por essa gata velha! – dizia. – Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.
Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena e transformou-o num gato cinza.

No início, ele estava muito feliz. Mas, um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele.
- Puxa vida! – disse. – Não é tão divertido assim ser um gato. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.
Novamente, a fada ouviu-o. Ficou com pena do gato cinza e transformou-o num cachorro grande.
E ele ficou feliz de novo. Mas, um dia, ouviu um leão rugindo.
- Ai, escutem só esse leão! – exclamou. – Fico com medo só de ouvir. É, não é lá tão seguro ser cachorro, afinal. Como eu queria ser um leão. Acho que eu não ia ter medo de nada.
E correu para a fada.
- Querida fada – disse – , por favor, me transforme num leão grande, forte!
E mais uma vez a fada ficou com pena e transformou-o num leão grande e forte.
Um dia , um homem tentou matar o leão. E outra vez ele foi correndo até a fada.
- O que é, agora? – perguntou a fada.
- Por favor me transforme em um homem, querida fada – gemeu. – Aí, não vou ter medo de ninguém.
- Você virar homem!? – gritou a fada. – Não; realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar assim para sempre.
E, assim dizendo, transformou-o de novo num pequeno camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta a sua velha casa.
Moral da História: Não adianta Deus querer nos fazer algo grande, se o que está dentro de nós for pequeno.
O medo tem o poder de paralisar, daí a importância de transportar os seus inimigos para o seu campo de batalha, porque aí vencerá o medo, assim como todos os seus inimigos. Bjf</p>
Espero ter colaborado em algo, Bjf

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sorriso sempre presente


1230
 
7
 
3
Orkut
18
 
 

Coordenadora do TF Teen de Bonsucesso é exemplo de perseverança e obreira de destaque

Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Vânia Martins está sempre sorrindo.
Aos 33 anos, é obreira da IURD de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
Ela já foi voluntária na EBI da igreja.
Hoje, coordena o TF Teen no mesmo templo, e isso já faz 1 ano. Na verdade, não havia TF Teen ainda em sua igreja, e ela foi convidada a implantá-lo, por seu ótimo desempenho na EBI. O jeito simpaticíssimo de falar ajudou muito na interação com as crianças e os adolescentes.
Estudou. É assistente social de formação.
É bancária. Gosta do que faz.
Quando estudava, teve que estagiar em um hospital. No lugar, trabalhava um rapaz que notou seu sorriso sempre presente. O colega virou marido. E isso já faz 10 anos.
O colega que virou marido também se converteu a Jesus na IURD. A esposa o convidou para ir aos cultos. Ele gostou. E ficou.
Feliz com o que é, feliz com o que faz, ela agradece a Deus todos os dias pela vida que tem.
Ah, Vânia Martins é cadeirante.
Primeiros passos
Quando bebê, ao ensaiar os primeiros passos, a família de Vânia notou certa dificuldade. Levou-a ao médico.
O diagnóstico não foi nada animador. O médico disse que a pequena tinha uma séria doença degenerativa chamada distrofia muscular. Ela consiste, na verdade, em uma série de doenças que matam a membrana que envolve os músculos, fazendo com que eles morram aos poucos. Os órgãos de Vânia estariam comprometidos.
O médico avisou à família de Vânia que ela não teria muito tempo de vida.
Muita fé, muito esforço e muita vontade de viver da pequena mostraram que, felizmente, o diagnóstico não estava correto quanto àquela informação final. Sob tratamento e muita determinação, Vânia cresceu. E cresceu física, moral e espiritualmente.
“Hoje, nem mesmo os remédios eu preciso tomar mais. A doença não mais existe, estou muito bem, mas as sequelas me deixaram na cadeira de rodas.”
Vânia Martins é cadeirante, porém, é só o seu corpo que precisa de ajuda para ir para  frente.
Vida com Deus
– Você tem filhos, Vânia?
– Ih! Na fé, tenho um montão!
Como coordenadora do TF Teen, a moça está sempre cercada de adolescentes.
Sempre cercada por muito carinho. E o carinho que ela dá não precisa de cadeira de rodas para chegar aos jovens e colegas. Não se detêm diante de degraus. Não para diante de meio-fio. Tem trânsito livre, na ida e na volta.
No mundo lá fora, a moça se viu diante de muitas limitações. Não que elas a tenham impedido de seguir sempre em frente, e sempre sorrindo. Mas um dia, na IURD, encontrou seu espaço.
Sempre foi tratada com respeito, vista como  igual. Hoje se considera – e é – uma pessoa muito bem resolvida. Como profissional, como esposa, como pessoa. E como serva de Deus.
A confirmação não vem só de sua determinação:
– Vânia, quando eu for adulto(a), quero ser como você.
Essa frase não é rara, dita pelos adolescentes do TF Teen e pelas crianças que ela orientava na EBI.
Ponto de vista
“Dificuldades existem, claro. Para quem é cadeirante e para quem anda. Tudo depende da forma como você vê. Muitas vezes, nós mesmos colocamos os obstáculos à nossa frente”, diz Vânia.
Ela não os ignora. Não faz de conta que não existem. Ela os enfrenta.
E os vence.
Uma vez, faltou energia durante uma aula da EBI. Vânia acendeu as luzes da cadeira de rodas, acionada por baterias elétricas.
– Olha! A “tia” tem luz!
Uma criança disse isso. Coração puro vê a vida de outra forma. Percebe o lado positivo das coisas sem nem mesmo saber ainda o que significa lado positivo.
 – "Tia", a senhora não anda! Eu nem tinha percebido isso...
Foi outra criança que falou. E isso 2 meses após as aulas terem começado.
A mensagem de Vânia é tão eficaz, tão facilmente acessível, que ela se torna aquela definição corrente de servo de Deus: ela, em si, não brilha, mas o Senhor Jesus é quem brilha por meio dela.
Exemplo
Dos adolescentes:
– Vânia, tudo que você quer, você consegue.
É verdade. Mas a moça espera conseguir mais.
O repórter pergunta:
– Há alguma dificuldade? Há algo que você precise para facilitar seu trabalho?
Para quem pensava que a resposta seria a respeito de mais rampas e elevadores:
– Olha, seria muito bom se tivéssemos uma orientação, uma preparação para saber como lidar com crianças e adolescentes especiais que possam chegar até nós. Fazemos com boa vontade, mas essa informação seria muito bem-vinda. Assim, eles não se sentiriam excluídos.
Retorno
Criança tem muita facilidade em absorver as coisas de Deus. Com simplicidade, isso é passado a elas. Com simplicidade, é recebido.
– Fazemos tudo isso como voluntários. Há retorno? Olha, nós damos amor. E todo esse amor volta em dobro, o triplo.
Em momento algum, Vânia apoia suas palavras no fato de ser cadeirante. O foco é sempre no que ela faz e no que ainda quer fazer. Sempre conseguiu, e vem muito mais por aí. Mantém os olhos no objetivo.
Apoia seu corpo no equipamento que a permite se locomover. É grata pela condição de tê-lo. Mas não depende dele para sustentar sua fé, sua determinação e seu jeito de viver.
– Eu não sou uma mulher triste. Sou uma pessoa muito feliz.
Vânia Martins está sempre sorrindo.
E tem motivos de sobra para isso.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

II Simpósio da Fé


7 Razões para não perder o II Simpósio da Fé com o Bispo Macedo

O PALESTRANTE
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, 67 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Em 1963, iniciou a carreira no funcionalismo público e trabalhou no IBGE como pesquisador no censo 
econômico de 1970.

7 RAZÕES PARA VOCÊ NÃO PERDER
O II SIMPÓSIO DA FÉ
  1. Você nasceu para vencer, não para ser vencido.
  2. Você tem sonhos que ainda não foram realizados.
  3. Você já conquistou algumas coisas, porém você quer muito mais.
  4. Você sabe que está faltando alguma coisa para você conquistar o impossível, mas você não sabe o quê.
  5. Você não tem medo de desafios.
  6. Você nunca desiste.
  7. Você é especial.
Dias 16 e 17 de Outubro às 21h00
no Credicard Hall
Acesse: simposiodafe.com.br
Mais informações:Avenida Pietro Petri,348-terra preta

A Pedra


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tudo que DEUS faz é bom!




Era uma vez um rei que gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha às questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
— Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
— É... Tudo que Deus faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora.
Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
— Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, já estaria morto.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
— Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, por que Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Por que permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.

Colaboração: Bispo Marcos Pereira

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Por que não?


Se você vai começar algo, por que não já?
Se vai começar por algum lugar, por que não aí onde está?
Se vai precisar de alguma coisa, por que não o que já tem?
Se vai contar com alguém, por que não com você mesmo e Deus?
Se vai ter que aprender como, por que não tentar o que já sabe?
Medo. Desculpas. Espera pela perfeição e pela “hora certa”.
As grandes razões dos fracassos e sonhos abortados.
BP.RENATO CARDOSO

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TESOURO PARTICULAR 2




Se deixar a Glória Eterna, o Corpo Espiritual Divino e incorruptível, sair do seio do Deus-Pai e sujeitar-Se ao humilhante corpo humano, terreno e corruptível fosse pouco, imagine-O preso, julgado, condenado, chicoteado, pregado na cruz e morto pelo ser criado e tão amado!
Isaías teve a visão desse dia e escreveu:
“…Ele não tinha aparência nem formosura…”
O martírio imposto ao Criador pela Sua criatura amada não Lhe permitiu ter aparência humana, haja vista, Seu rosto desfigurado pelos chicotes. Por isso, diz:
“..olhamo-Lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.”
O Criador chegou aos limites do fundo do poço criado pela criatura. Ficou só. Gemeu.
O salmista também viu esse dia, ouviu o clamor de Jesus e registrou profeticamente:
“Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma.
Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.
Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.
São mais que os cabelos de minha cabeça os que, sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores, os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei…”
 Salmo 69
Isaías continua relatando sua visão:
“Era desprezado e O mais rejeitado entre os homens; Homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dEle não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si…” Isaías 53.2-4
Esse foi o custo do nosso resgate. Sacrifício, suor e lágrimas foram o preço do resgate da vida de cada participante da Verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Por conta disso, o Eterno Senhor Deus, de forma singular, exprime Sua alegria chamando a Igreja Redimida de Tesouro Particular.
Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro oculto no campo achado por alguém. Imediatamente, esse alguém, transbordante de alegria, foi e vendeu tudo o que possuía para trocar por aquele campoMateus 13.44
Esse "alguém" pode ser você, caro leitor!
A experiência da conquista do Reino dos Céus ou do novo nascimento exige disposição, coragem e determinação para abnegar toda a vida pecaminosa em trocado tesouro imensurável oferecido.
O Senhor Jesus fez justamente o caminho inverso. Deixou toda a Sua Glória e assumiu a maldição do pecado para servir como moeda de resgate dos que querem.
Seria injusto de Sua parte exigir o nosso tudo em troca do TUDO DELE?
Seria injusto Ele exigir que você sacrifique toda sua vida errada em troca do sacrifício que Ele fez por você???
Bispo Macedo

terça-feira, 4 de setembro de 2012

tesouro particular 1




“Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” Malaquias 3.17-18
Deus é o Supremo Criador, Soberano Senhor dos Céus e de todo o Universo. Toda a glória da riqueza e resplendor pertencem, exclusivamente, a Ele.
Quando Ele faz menção do Seu Tesouro Particular, significa dizer que todo o resto da criação torna-se inferior a esse Particular Tesouro.
Acredite se quiser, mas o infinito não é mais valioso do que Seu Particular Tesouro.
Para ser considerado Tesouro Particular tem de ser algo muito mais valioso do que toda a Sua criação. Do contrário, não justificaria ser considerado Particular Tesouro.
Deus criou todas as coisas usando apenas Sua Palavra. Porém, quando fez a criatura humana, Sua obra-prima, Ele usou as mãos. Foi a única criação feita com as próprias mãos.
Curiosamente, Sua obra mais gloriosa foi justamente a única que se rebelou e ainda se mantém rebelde contra Ele: o ser humano.
Por conta disso, para resgatá-la e torná-la Seu Particular Tesouro, Ele teve de pagar um valor que nem todos os demais tesouros dos Céus e do Universo juntos seriam suficientes para resgatá-la.
Quer dizer, o custo do resgate de Sua Obra-prima era maior do que toda a criação. Nem arcanjos, anjos, querubins, serafins e todos os demais seres celestiais reuniam valores suficientes para pagar o resgate.
O trabalho de resgate da criatura humana só poderia ser resgatado pelo Próprio Deus. Nada e ninguém poderia substituí-Lo.
Para tanto, Ele teve de Se dar, Se dividir para ter de volta Sua Obra-prima. Pela primeira vez, em toda a história Celestial e da Criação, o Deus-Filho, Jesus, teve de separar-Se da Santíssima Trindade: O Pai, o Filho e o Espírito Santo e vir ao mundo como homem.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

último sintoma de um espírito enfraquecido


40 Sintomas de um espírito enfraquecido
40º Sintoma:Não fortalece o espírito
Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua vontade. Quando Jesus venceu o diabo, Ele o fez usando a Palavra de Deus, por isso, ela é a espada do Espírito Santo e tem também de ser a nossa . Desta feita, ler a Bíblia diariamente:
Versículo: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Sl 119.105) é de extrema importância, pois é esta leitura que fortalece o nosso espírito e nos dá munições para contrariar tudo o que nos enfraquece.
Conselho:
Leia a Bíblia diariamente, nem que seja um versículo, extraindo, assim, um ensinamento para a sua vida

sábado, 1 de setembro de 2012

40 SINTOMAS DE UM ESPÍRITO ENFRAQUECIDO


40 Sintomas de um espírito enfraquecido
39º Sintoma:Desconfiança
Um espírito desconfiado é um espírito incrédulo. Muitas pessoas afirmam que esta é uma forma de se defenderem do Mundo em que vivem. De facto, a Bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jr 17.5), mas, por outro lado, também afirma:
Versículo: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR” (Jr 17.7). Ou seja, não alimente a desconfiança no seu espírito, mas deposite 100% da sua confiança apenas e unicamente em Deus e os seus projectos serão bem-sucedidos.
Conselho:
Altere a sua forma de pensar, pois este é o primeiro passo para a realização do seu objectivo
38º Sintoma:Mágoa/Rancor/Ódio
Este é o grande transtorno do espírito, pois não só contamina a pessoa que a alimenta, como impede a mesma de receber o Espírito de Deus enquanto a mágoa for mantida no coração. Se deseja receber o perdão de Deus, antes, deve perdoar de todo o coração a quem o feriu, pois, só desta forma, o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer. O perdão sempre fez parte da Natureza Divina, tanto que Ele enviou o Seu Filho ao mundo não com a finalidade de condená-lo, mas para que este fosse salvo.
Versículo: “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.” (Lc 17.3-4)
Conselho:
Rejeite emoções destrutivas como o rancor, pois estas distanciam-nos dos nossos objectivos
37º Sintoma:Não jejua
Quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e mais apto para buscar um contacto íntimo e profundo com Deus, que é Espírito. Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito.
O jejum é uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos inexprimíveis da alma humana, em busca de benefícios individuais ou colectivos.
Versículo: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o teu rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6.17-18)
Conselho: Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito
Bispo Julio freitas
falta último sintoma será postado neste domingo