quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O SALMO 91-COMENTADO



Você, que se senta na presença do Deus Altíssimo e passa a noite à sombra do Todo-poderoso, Diga assim: “Deus, tu és meu refúgio. Confio em ti e estou seguro!” Isso mesmo. Ele protege você das armadilhas e o defende de perigos mortais. Seus enormes braços estendidos são como um escudo: atrás deles, você está seguro. Eles evitarão que você seja ferido.

Não precisa ter medo de nada: nem de assaltos à noite, nem de flechas voando de dia, Nem da doença que ronda pela escuridão, nem do desastre que irrompe ao meio-dia. Ainda que outros morram à sua volta e caiam por todos os lados, você não sofrerá nem um arranhão. Você será protegido, e, de longe, verá os ímpios serem punidos. Sim, porque o Eterno é seu refúgio; o Deus Altíssimo, seu abrigo.

O mal não conseguirá chegar perto de você, a iniquidade não passará da porta. Ele ordenou a seus anjos que o guardem para onde quer que você vá. Se tropeçar, eles o segurarão: o trabalho deles é evitar que você caia. Você caminhará tranquilo entre leões e cobras, pisará neles, e nada acontecerá.

“Se você se apegar a mim para salvar a vida”, diz o Eterno, “tirarei você de qualquer problema. Se você aprender a confiar em mim, cuidarei de você como ninguém. É só me chamar, que eu respondo: ficarei ao seu lado nas horas ruins, resgatarei você e depois darei uma festa em sua honra. Eu o presentearei com uma vida longa, e a você mostrarei a minha salvação”.
Por Eugene Peterson,FONTE:servo porem livres

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Saindo do Buraco


Saindo do Buraco
O que fazer quando você se sente atolado de problemas?
 
É muito fácil ficar ou se sentir paralisado na vida. De repente o dinheiro pára de entrar; os relacionamentos se tornam chatos; mais são as portas que se fecham do que as que se abrem. Você se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para mudar a situação, e rápido, senão…
 
Não se trata de uma fórmula mágica, mas aqui vai uma dica que tem funcionado para mim e muitos que tenho aconselhado:
 
Quebre a rotina. Mude a maneira de fazer as coisas. Conheça pessoas novas. Jogue fora a sua agenda pré-determinada.
Comece novamente. Volte à estaca zero. Reprograme-se. Se alguma coisa não está dando certo não importa o quanto tem tentado, às vezes a melhor solução é desfazer tudo e começar de novo.
Dê um passo de ousadia e fé. Se você quer mesmo mudar, terá de fazer algumas coisas ousadas. Não, eu não estou lhe incentivando a tomar atitudes impensadas, arriscadas, ou irresponsáveis. Refiro-me à fé como a de Davi contra Golias, a de Gideão e os 300 contra um exército de milhares – eles criam que Deus os apoiaria.
O que você seria capaz de fazer se tivesse a mais absoluta certeza de que Deus lhe apoiaria?
 
E será que você consegue pensar numa única razão pela qual Ele não lhe apoiaria?
Bispo Renato Cardoso


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Existe Tempo Para Tudo - Noite da Salvação

                                            QUARTA-FEIRA ÁS 19:30HS EM
                                TODAS IGREJAS UNIVERSAL

terça-feira, 23 de outubro de 2012

''Não deixe seu sonho MORRER''



Um garoto padecia de uma terrível surdez parcial. Certo dia, ao voltar da escola, trouxe consigo um recado para os pais. Em secas linhas, a professora sugeria que o melhor que fariam seria tirar o menino da escola. E explicava porque: ele não tem inteligência para aprender nada. Em vez de deprimir-se com o pessimismo do recado, a mãe do garoto simplesmente afirmou: É claro que meu filho Tom tem inteligência para aprender. Eu mesma serei a professora dele.

A partir daí, além da tarefa da criação, tomou sobre os ombros também a instrução escolar do seu filho.

Tom aprendeu, cresceu, tornou-se um bom profissional.

E quando morreu, anos mais tarde, o país inteiro o homenageou, apagando as lâmpadas por um minuto, lâmpadas que ele próprio havia inventado. Tom - era assim que a família de Thomas Edison o chamava - o inventor da câmara fotográfica, mimeógrafo, fonógrafo, filme movimentado, gravador, o microfone, e mais de mil outras coisas!

Talvez você cruze com gente assim pelos caminhos da vida. Não deixe que esses inimigos roubem os seus sonhos
FONTE: SERVOS POREM LIVRES

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DEUS VÊ VOCÊ!


Você se vê como Davi, isolado e esquecido nas montanhas enquanto há festa em sua casa e pessoas são abençoadas? Ou se vê como Moisés enfurnado no deserto com o nome esquecido? Ou ainda como a viúva pobre presa à responsabilidade de cuidar de um filho sem saber de onde virá sua próxima refeição?

Deus viu a viúva de Sarepta faminta, e dentro de pouquíssimo tempo Ele lhe enviou Elias, que mudou radicalmente a vida dela. Um Elias está recebendo uma instrução para entrar em sua vida! José poderia ter pensado: “Estou com essa mancha em minha reputação. Como conseguirei alcançar o palácio?” Pouco tempo depois, foi nomeado governador do Egito.

Davi cuidava de ovelhas. Ele estava sozinho, tocando sua harpa. Ele parecia distante de onde a ação estava acontecendo. Seus irmãos eram soldados conhecidos de Saul - ele não! Dentro de algumas horas, seu nome tornou-se conhecido em Israel. Deus o colocou no caminho de Golias e da maior vitória de sua vida!
Deus vê você e irá honrá-lo(a)! Creia!

BP.JADSON

terça-feira, 16 de outubro de 2012

OS 5 PODERES DE TODOS




Existem capacidades inerentes ao ser humano e que muitos usam (ou não) no seu dia a dia, sem sequer refletir sobre a influência que estas terão na sua vida presente ou futura.
1º Poder de CRER (em Si e em Deus)
Esta é uma das mais poderosas forças presentes no interior humano. A CRENÇA opera toda a diferença na vida de uma pessoa e, praticamente, todos os versículos do Novo Testamento apelam à capacidade de crer do ser humano, tanto em si mesmo como em Deus.
É a crença nestas duas vertentes que transforma a pessoa e atrai o milagre em qualquer área desejada. Ela não precisa ser muito grande, mas se for pura (sem dúvidas) é capaz de mover montanhas. Na verdade, a crença faz a diferença entre a vida e a morte, entre a perdição e a salvação.
Confira: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”Marcos 16.16
2º Poder de PERDOAR (a Si e aos Outros)
A capacidade de PERDOAR é uma das forças mais libertadoras para o ser humano, como o seu oposto também pode se tornar uma das suas maiores desvantagens.
O perdão é um poder que nasce no nosso interior, mas que afeta, literalmente, o nosso exterior e tudo o que nos rodeia. Quando perdoamos a nós próprios e a quem nos fez mal, criamos uma onda de energia positiva que traz benefícios não só para a nossa própria vida, como para todos os que nos rodeiam.
Confira: “… perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos Céus, vos perdoe as vossas ofensas.” Marcos 11.25
3º Poder de AMAR (a Si, aos Outros e a Deus)
O AMOR é uma das maiores forças terrenas e até mesmo sobrenaturais. Em nome do amor já se cometeram os atos mais nobres como os mais ignóbeis.
Por um suposto “amor” muitos matam, mas pelo amor verdadeiro muitos morrem, como fez Cristo, pelo AMOR mais sublime, o amor à Humanidade.
Quando a pessoa ama a Deus e ao próximo como a si mesmo, cumpre os dois mandamentos principais instituídos por Deus.
Confira: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”1João 4.20
4º Poder de SACRIFICAR (Para Deus e para Si)
É um fato já impresso no subconsciente humano: para alguém conseguir o que deseja na vida terá de SACRIFICAR. Aliás, todos nós começamos por nascer do sacrifício da nossa mãe, mas, à medida em que crescemos, para atingirmos os patamares que desejamos são sacrifícios atrás de sacrifícios: nos estudos, no estágio, no primeiro emprego, no segundo, no terceiro, enfim, até que a realização pessoal seja atingida!
O sacrifício feito para Deus, todavia, é realizado pelos que escolhem ir além do que é óbvio e aparente, optando por utilizar a inteligência, pois os sacrifícios naturais podem (ou não) resultar, mas o feito para Deus é garantido, pois é a Sua palavra que está EMPENHADA!
Confira: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho (“Aquele que quer ser meu discípulo, que tome a sua cruz e me siga”) que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10.19-23
5° Poder de NEGLIGENCIAR os 4 primeiros
Em todos os 4 atos referenciados, a própria pessoa é a maior beneficiada. Os “outros” aparecem 2 vezes, “Deus” surge 3 vezes e o “indivíduo” aparece 4 vezes. Mas é quando aprendemos a usar os poderes acima para nós próprios que, consequentemente, adquirimos condições de fazer para os outros e para Deus. Senão, reflita e responda, para si mesmo, às seguintes questões de forma objetiva e sincera:
Por que quem não crê em si conseguirá crer em Deus?
Quem não consegue perdoar a si mesmo conseguirá perdoar aos outros?
Quem não consegue amar a si próprio conseguirá amar os outros e a Deus?
E quem nunca tenha sacrificado para si entenderá o que é sacrificar para Deus?
E quem já negligenciou estes 4 primeiros atos para si próprio fará também para Deus e para os outros!
Confira: “E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1.22
Nos vemos na IURD, ou nas Nuvens!
Saudações à família e companheiros de guerra.
Bispo Júlio Freitas                      

domingo, 14 de outubro de 2012

MORTE ENTRE IRMÃOS - SEGUINDO EXEMPLO DE CAIM

fonte: evangelizart
                                                         

                                     
                                             

sábado, 13 de outubro de 2012

O QUE APRENDI COM LEÕES II




Os leões são predadores naturais e instintivos.Começam a caçar CEDO: aos 3 meses de idade. 
Contudo, o leão NÃO NASCE SABENDO. Ele têm que aprender.

Somente após uma experiência fracassada, e outra experiencia fracassada é que ele se torna APTO para caçar.

Especialista dizem que ele só se torna EXPERT em caçar, somente após os 2 anos de idade.

Pense nisso:
eles são caçadores NATURAIS e instintivos, mais têm que PRATICAR  vez após vez, após vez, até desenvolver a HABILIDADE para caçar.

O melhor dos melhores, tem que desenvolver até aquilo que lhe é natural, para ficar bom no que faz!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As 4 coisas que eu aprendi com os leões




O que o leão têm a nos ensinar?


1- Enxergam 5X mais que os homens, conseguem detectar uma presa a 1,5 Km de distância, pois possuem um FARO AGUÇADO.


2- Trabalham UNIDOS, caçam em grupos.Enquanto um grupo de leões conduzem a presa para uma determinada área, os outros ficam à espreita dos animais que se aproximam. Isso chama-se ESTRATÉGIA.


3- São velozes (chegam a alcançar 60km p\ hora).


4- Descansam 20 horas por dia.


*Armazenam a intensidade do seu ataque para o momento que REALMENTE importa!

 - Por Servos Livres

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O Sentido da palavra Coração - Por Servos Livres




A palavra latina cor ou (cordis) que significa coração, deu origem a várias outras palavras em nossa língua. Veja alguns exemplos:

Concordar é formada pela palavra latina con+cordis, Isto é, com o coração. Quando duas pessoas concordam é porque seus coraçõesestão juntos ou unidos. Discordar por outro lado, é o oposto.

Vem do latim dis (separar) + cordis. Quem discorda, portanto afasta-se do coração do outro. 

Recordar, por sua vez, quer dizer “trazer de novo ao coração”. A expressão “saber de cor" também vem direto do latim: saber de coração, isto é de memória. E por último, vamos destacar a palavracoragem, que também deriva de cor. Para os antigos Romanos o coração era a sede da coragem!

Quando lemos aquela mensagem que Jesus diz “Tudo o ligardes ou concordardes na terra será ligado ou concordado pelo céus” ganha sentido agora!

Concordar é mais do que aceitar! É unir corações! É andar juntos!

Significa andar aqui, com o coração lá nas alturas. E isso faz sentido, Paulo disse aos Colossenses: “buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus!”(Colossenses 3:1)

fonte:servos livres

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

REVOLTADA!!!


Quando vejo o tom da campanha de Haddad às vésperas da eleição, percebo que fiz a opção certa quando decidi que ele não teria meu voto. Como todo mundo sabe, tenho simpatia pelo PT, participei das últimas campanhas presidenciais, mas a minha militância nunca foi cega.
Pelo contrário, o que eu sempre achei bacana foi o espaço para o livre pensamento dentro do Partido dos Trabalhadores. Até nos blogs, em sua maioria, os textos sempre foram coerentes e lógicos, muito mais inteligentes do que os raivosos da oposição.
A campanha municipal em São Paulo começou assim. Como Haddad não me pareceu uma boa escolha do partido, fiquei feliz quando soube que Russomano seria candidato pelo PRB, partido que vi nascer. O maior problema veio quando Haddad ameaçava terminar em terceiro lugar. Perdeu o tom.
Aquilo que eu esperava do Serra (e que o PSDB também está fazendo, principalmente através da mídia), veio da campanha de Haddad. Ligaram a metralhadora giratória. Agora começaram a usar depoimento de ex-obreira, atacar a IURD com os mesmíssimos argumentos da velha mídia.
Estou na IURD há quase treze anos e refuto veementemente qualquer acusação de manipulação e de que sejamos impedidos de pensar. Muito pelo contrário! Não conheço outro lugar que incentive tanto a pensar com a própria cabeça! Conheço a Igreja Universal, sei como funciona e posso garantir que todo mundo tem livre escolha e eu penso muito bem, obrigada.
Claro que temos interesses em comum, entre eles o de não ter um governo comprometido com a velha mídia que tanto nos odeia. Somos unidos e militamos pelos nossos ideais, raciocinamos e entendemos bem o que estamos fazendo. Sabemos que Russomano não é da IURD e não tem compromisso nenhum conosco, mas acreditamos que ele é a melhor opção para São Paulo e temos esse direito.
Política é um assunto de todos os cidadãos, estejam eles vinculados ou não a uma igreja. Porque fazemos parte de uma igreja temos de ser excluídos da sociedade? O fato de um candidato ser de um partido que tem membros de uma determinada igreja, não significa que aquela igreja irá participar do mandato! Se a igreja de vocês faria isso, me desculpe, a minha não faz. Como qualquer grupo, temos interesses em comum, mas nenhum deles é o de dominar o mundo, impor o cristianismo goela abaixo ou qualquer asneira que se diga por aí.
Eu garanto que conheço mais a IURD do que a tal ex-obreira. Garanto que entendo mais de como ela funciona do que qualquer crítico de sofá. Mas não estou aqui para defender a IURD ou dizer o óbvio: que Russomano é tão "fantoche do Bispo Macedo" quanto Dilma era um poste (e todos nós vimos que Dilma jamais foi um poste). O que preciso dizer, e que está entalado na minha garganta é: é correto usar as armas do inimigo para vencer?
Nós ajudamos a reeleger o Lula (inclusive o vice-presidente José Alencar filiou-se ao PRB em 2005), ajudamos a eleger a Dilma e o PRB faz parte da base aliada do governo federal. Esse papel do denuncismo irresponsável não se encaixa no PT.
Esperava coerência. Porque quando o Serra e o PIG (Partido da Imprensa Golpista) faziam isso contra a Dilma, o Lula e o PT, pegando "ex isso" e "ex aquilo" para dar depoimento, acreditando em qualquer coisa que lhes diziam, espalhando hoax a torto e a direito a gente dizia que era errado, que não se podia acusar sem provas, e falava do horror que é trabalhar uma campanha eleitoral baseada no medo. Lembro que os olhos de todos estavam bem abertos a isso naquele tempo. Por que agora se fecharam?
Esperava esse tipo de baixaria do Serra, jamais do PT! Usar o medo e o preconceito que o povo tem contra a IURD e o Bispo Macedo (medo e preconceito esses gerados e alimentados pelo PIG há vinte anos) para tentar barrar a candidatura de Russomano é ridículo! Dar trela para "ex" qualquer coisa é estilo de jornalismo de Veja. Sério mesmo, estou decepcionada.
Quando o PRB apoiou a eleição da Dilma alguém disse que ela era fantoche do Bispo Macedo? A não ser a imprensa, que a acusou de fantoche de todo mundo. Quando o Bispo escreveu em seu blog contra as mentiras que jogavam contra Dilma e a oposição acusou o governo de favorecer a IURD, todos do PT sabiam que não era verdade. Quando José Alencar foi para o PRB (do qual foi presidente de honra) ninguém disse que o Bispo Macedo seria vice-presidente e Alencar era um fantoche. Por que agora o raciocínio não pode ser o mesmo? Por que aceitar a agenda do PIG?
Falem das propostas, mostrem o seu candidato, convençam os eleitores sem vender a alma por desespero. Não é possível que não saibam que estão trabalhando com a estratégia do medo, pois foram vítimas disso, têm sido vítimas disso há algumas eleições.
Só falta agora a Regina Duarte na campanha do Haddad dizendo que tem medo do Russomano.
Tinha que registrar minha indignação e minha decepção com quem compra mentiras e faz o jogo do denuncismo irresponsável, apelando para o tapetão. Eu me recuso a julgar o partido inteiro pela irresponsabilidade de um candidato. E continuarei apoiando o PT quando ele for injustiçado, e quando tiver candidatos melhores. Espero que não destruam o respeito que ainda tenho pelo PT e por sua militância aderindo ao modus operandi de José Serra no segundo turno.
PS: Temos uma causa: a causa do evangelho. Se alguém começa a nos atacar, eu entendo que vai nos atrapalhar quando chegar ao poder e jamais terá meu apoio. Ninguém está buscando ajuda de governo, até porque isso não nos interessa. Ter rabo preso com governo não ajuda a causa. O que procuramos é um governo que não nos atrapalhe enquanto fazemos nosso trabalho. E qual é o nosso trabalho? Ajudar pessoas, transformar vidas. Esse vídeo é um resumo (bem resumido) do que fazemos:clique para assistir. Isso é o que você nunca vai ver na Globo.
Vanessa Lampert

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RESPONDA SEM RODEIOS

5 de Outubro de 2012
Responda sem rodeios
Há uma pergunta que Deus coloca e que apenas você poderá responder! Preste atenção, pois esta pergunta é feita cada vez que você se dirige a Deus para pedir algo, mas, em vez de ‘fazer’, prefere ‘negociar’…
“Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” (Jó 41.11)
Quem poderá responder a esta pergunta? Apenas e somente VOCÊ! Mas esta é a pergunta de Deus: “Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe”, ou seja, quem primeiro teve a coragem, a iniciativa de Lhe dar a Ele, materializando a sua crença e confiança n’Ele? E quando Deus refere ‘a Mim’, está a referir-se às Suas Promessas. Deus redigiu Mandamentos e quem escolheu obedecê-los, quem crê nas Suas Promessas, age sobre as mesmas, dando a sua atenção, a sua obediência, coragem, esperança, amor, gratidão, perseverança, desafio… em suma, A SUA PRÓPRIA VIDA!
E, de acordo com as próprias palavras de Deus: “Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe”. A verdadeira questão é que existem muitas pessoas que cometem o erro de dizer ‘se Deus fizer isto, eu faço aquilo… se me acontecer isto, então, serei aquilo…’ – mas, este tipo de ‘negociação’ está errada! Nenhum de nós pode colocar estes termos ‘se Deus fizer… se Deus agir… se Deus me der, vai acontecer assim… farei isto… serei aquilo ou darei aquilo…’. Todavia, primeiro somos nós que temos de agir e isto está comprovado através dos Evangelhos, pois, todas as vezes que o Senhor Jesus manifestou o Seu poder, Ele fê-lo como uma reação, pois Ele não fez ou faz nada sem que antes as pessoas – o cego, o paralítico, a prostituta, o endemoninhado – tomassem, antes, uma atitude. Por isso, se você tem a coragem de desafiar a Deus e fazer a sua parte, confiar, ofertar, perdoar, dizimar, batizar-se, orar, louvar, clamar, então, você pode ter a certeza que Ele irá retribuir. Ele assim o disse!
Na verdade, Ele está à procura de pessoas que FAÇAM em primeiro lugar, ao invés de colocarem condições. Só aí, então, Ele reage: curando, libertando, prosperando, inspirando, motivando, salvando. A resposta à pergunta está, então, na própria passagem bíblica, quando Deus diz: “Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.” Ou seja, tudo o que desejamos está na terra, só que nós queremos muito mais do que isso, nós queremos a eternidade. E Deus não só é dono de tudo o que está debaixo dos céus, como também de tudo o que está nos céus, e AS SUAS PROMESSAS ENGLOBAM TUDO! Agora, reflita comigo, se você não tem disposição ou motivação para lutar pelo que está aqui na Terra, que você vê e precisa, então, quanto mais pelo que você não vê!
Deus não quer que lhe falte nada, mas Ele só vai retribuir de acordo com o que Lhe damos e não é que Ele precise, na verdade, somos nós que precisamos, esta ‘dádiva’ é no sentido de materializarmos a nossa crença, de fazermos a nossa parte! Por isso, se você quer tudo de Deus, então, não se coíba de dar o seu TUDO para Ele, pois, SÓ ASSIM FUNCIONA!
bispo julio freitas