sexta-feira, 31 de maio de 2013

O amor se esfriou?

publicado em 01/06/2013 às 04h50.
Crimes banais têm chocado o País. O que está acontecendo?
Rio de Janeiro. Noite do último dia 22 de maio, quarta-feira. Dois cachorros – um pastor alemão e um poodle – foram lançados pela janela do 6º andar de um apartamento da Rua Belford Roxo, em Copacabana. Dezoito metros de queda livre e um estrondo no chão. Os animais, obviamente, morreram na hora.
O arremessador? Um médico ortopedista, que toma remédios controlados e sofre de problemas psicológicos há vários anos. O motivo? Ninguém sabe ao certo.
Na delegacia, visivelmente transtornado, ele diz ter visto um vulto que, segundo ele, “jogou os cães pela janela”.
De acordo com a família, o médico tem histórico de agressividade e já teria atentado contra a vida do próprio filho, de apenas 3 anos de idade. A polícia está investigando. Ninguém sabe direito o que aconteceu.
A sociedade, de um modo geral, ficou consternada com tamanha brutalidade e falta de amor. Eram apenas dois dóceis animais, que mal poderiam fazer?
Um dia depois...
O barulho incomoda. Não se sabe bem de onde vem. Supõe-se que é do andar de cima. O casal de moradores reclama, liga, bate boca. Uma certa confusão se forma.
O morador, por sua vez, revida. Diz que não vem do seu imóvel. E os desentendimentos passam a ser constantes. Viram reclamação por escrito no livro do prédio. Até aí, uma rotina bastante conhecida de quem mora em apartamento. Não se sabe bem quantas farpas os vizinhos trocaram, o certo é que, na noite do último dia 23 de maio (quinta-feira), uma tragédia, jamais imaginada, aconteceu naquele condomínio de luxo, localizado em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.
Vicente, o morador de baixo, nervoso, grita pela sacada com os vizinhos de cima. Xinga, esbraveja. A esposa pede calma, mas ele diz para ela não se intrometer.
Naquela noite ele não foi ouvido, tampouco, compreendido. Por isso, na sua concepção, resolveu cessar o problema de uma outra maneira.
Pegou o revólver que tinha em casa, carregou com seis balas, subiu um andar, invadiu o apartamento onde estava o casal de vizinhos e a filha deles, de 1 ano e meio e atirou: matou os dois, só poupou a criança.
Desceu novamente, recarregou a arma e avisou a esposa, que estava desesperada ao ouvir os tiros: “Amor, acabou.”
Saiu novamente – deve ter descido uns dois andares de elevador – e ouviu-se, ao longe, mais dois tiros. Fim. Acabara ali mais uma vida. O empresário bem-sucedido e com muitos amigos, deu cabo da própria vida.
Resolveu o problema à sua maneira, do seu jeito. O saldo? Três vidas ceifadas e famílias inteiras arruinadas.
Ninguém entendeu nada. ninguém compreendeu sua atitude. Tampouco a companheira, que viveu ao seu lado por 15 anos.
Cinco minutos deve ter sido o tempo total entre as ações. Cinco minutos marcaram, para sempre, a vida de duas famílias comuns, trabalhadoras e respeitadas em seus meios.
O amor se esfriou?
O que está acontecendo com a humanidade? Onde foram parar o respeito e o amor ao próximo? O amor que tolera, releva, une, compreende, perdoa, se compadece, que dá a outra face, se preciso for, onde está? Para onde foi o amor à vida, à família, aos filhos, ao semelhante?
São perguntas feitas diariamente. Enquanto isso, o amor se esvai, na mesma velocidade que um foguete. Vai se esfriando, minando, dia após dia.
Diante de tanta banalidade, tal preocupação já ronda a esfera pública também.
Tanto que foi lançada no último dia 27 de maio, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, uma campanha chamada “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, idealizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que já passou por vários estados brasileiros e tem por objetivo propagar a mensagem de tolerância em situações de conflito, estimulando a reflexão.
A situação é tão grave que somente este ano, no estado de São Paulo, cerca de 490 pessoas foram mortas por razões fúteis. Em 2012 foram mais de 1,5 mil vítimas.
A iniciativa do Ministério Público começou em novembro de 2012 e pretende percorrer o País.
Mas, por que muitas pessoas têm agido de forma tão cruel, sem nunca – na maioria das vezes – terem sido violentas ou criminosas?
O que está faltando no ser humano para que casos tão assustadores e traumáticos como esses deixem de ocorrer?
Falta Deus, como diz a Bíblia no primeiro e grande mandamento sobre amar a Ele sobre todas as coisas. Nos entanto, as ordenanças bíblicas parecem ter sido cada vez mais desprezadas.
Se as pessoas amassem ao próximo como a si mesmas, certamente repensariam a vida e suas atitudes antes de cometer quaisquer atos, bons ou ruins.
Essa é uma boa hora de reavaliar atitudes, contar, de fato, até 10, antes de tomar qualquer medida em um momento de ira. Isso não quer dizer que seja proibido irar-se, até porque todo mundo se irrita, fica bravo, mas o limite entre ter razão e perdê-la é estreito: “Irai-vos e não pequeis”, diz a Palavra no livro de Efésios 4:26.
Isso significa dizer: você pode, sim, zangar-se, ficar irado diante de coisas que lhe desagradam, contudo, não permita que essa ira tome conte do seu ser e o domine a ponto de cometer atrocidades.
Pense nisso!

Sexta Feira de Libertação YouTube


Vela ou Brasa


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um click, e pronto!

Estamos sempre diante das lentes de Deus


Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock e Rogue Space Gallery Chelsea/Divulgação 
redacao@arcauniversal.com
Os seus olhos veem as mesmas imagens que os meus? Pode acreditar que não, pois cada um tem uma percepção diferente da mesma figura observada. Uns enxergam somente defeitos e outros ressaltam as qualidades.
Estar sob os olhares críticos das pessoas não é uma tarefa fácil, mas a fotógrafa norte-americana Haley Morris-Cafiero, de 37 anos, resolveu encarar o desafio. Com o "exterior incontrolável", como se define, resolveu criar uma coleção de imagens, em que mostra a reação preconceituosa das pessoas ao verem uma pessoa gorda na rua.
Tudo começou por acaso, quando, ao ser fotografada em uma escadaria na Times Square, em Nova York, Estados Unidos (EUA), percebeu que o homem que estava logo atrás zombava dela. Apesar de ele estar sendo fotografado por uma moça, o olhar sarcástico estava voltado para ela. Pequenas atitudes e gestos podem falar muito sobre uma pessoa, como se relacionam e, principalmente, como se comportam diante dos outros.
Depois do episódio, Haley começou a registrar as reações das pessoas nas ruas de Memphis, Chicago, Nova York (todas nos EUA), Barcelona (Espanha) e Cusco (Peru). Suas ações rotineiras atraiam diversos olhares, e nenhum fugiu de sua câmera.
Haley acredita que, por meio desse trabalho, poderá mostrar às pessoas os dois lados diferentes de uma mesma imagem. O primeiro é como a sociedade determina a identidade de uma pessoa, baseada apenas em sua aparência, e o segundo, como a pessoa observada trata as outras pessoas, fundamentada apenas na sua percepção.
Alguns olhares para o lado e logo o julgamento é feito, pessoas assim esquecem que o Criador dos céus e da Terra também as avalia, mesmo que não percebam.
Sob o olhar fixo de Deus
Uma falha aqui, um pecado ali, as pessoas até tentam esconder dos outros seus erros, mas de Deus é impossível, pois Ele é observador. Diante de Seus olhos, todas as atitudes são registradas, como num click. Não há como se esconder das lentes de Deus.
Um bom exemplo foi o casal Adão e Eva, que após desobedecer a Deus tentou se ausentar da presença dEle:"Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim." Gênesis 3:8
Deus conhece os pensamentos e costumes de cada um, e para aqueles que desejam não se esconder dEle, só há uma coisa a fazer: deixe-O participar de sua vida e Ele a mudará em um click.

Conscientização dos pecados

Deus chama as pessoas a uma verdadeira conversão

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com
http://www.arcauniversal.com/mundocristao/estudos-biblicos/noticias/conscientizacao-dos-pecados----------12001.html
Muitas pessoas, infelizmente, estão impedidas de andarem na presença de Deus e imaginam até que, pelo fato de estarem dentro das igrejas, agem de acordo com Ele. Se assemelham ao apóstolo Pedro que acompanhou Jesus em todo o Seu ministério, mas não havia sido transformado pelo Espírito Santo e ainda continuava sendo dominado pelo diabo.
Tais pessoas acreditam ter sido batizadas pelo Espírito Santo, só por estarem na igreja, falando em línguas e ajudando na  libertação de vidas. Contudo as línguas enganosas que falam e suas vidas derrotadas demonstram não serem nascidas do Espírito.
A verdade é que, agindo desta forma, estão enganando não só aos membros da igreja, mas principalmente a si próprios, e assim, acreditam herdar o Reino dos Céus.
Jesus disse: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7.13-14).
Para nascer do Espírito Santo é necessário ter consciência de que é um pecador. E é através dessa conscientização que o ser humano terá a oportunidade de se aproximar de Deus e ser chamado de Seu filho.
O Senhor, falando através do profeta Joel, disse: "Convertei-vos a mim de todo o vosso coração, com jejuns, choro e com prantos; pois Deus é misericordioso, compassivo e tardio em irar-se". A exemplo do que fez com o povo de Israel, Deus chama todas as pessoas a uma verdadeira conversão, única atitude possível que pode levar a pessoa a andar nos caminhos certos e virar as costas para o pecado. Feito isso, ela poderá andar no Espírito e viver na plenitude da vida. É muito comum em nossas Igrejas vermos pais chorando porque seus filhos estão em outros caminhos. Isso significa que vivem segundo a carne; pensavam que o fato de  seus filhos serem criados na igreja, fosse suficiente para que eles pudessem ter uma vida  transformada pelo Espírito Santo. É necessário que os pais se conscientizem do perigo que estão correndo. É fundamental educarem os filhos nos caminhos do Senhor e, com urgência, devem mostrar-lhes a necessidade de nascer de novo. Talvez nem eles tenham passado por essa experiência, e por isso não a podem transmitir aos seus filhos.

Agenda Universal

Não perca os próximos eventos

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


          http://www.arcauniversal.com/mundocristao/acontece/noticias/agenda-universal-18971.html


Caravana do Resgate
Informações: o evento, realizado pelo bispo Sergio Correa, reúne ex-obreiros e ex-membros da IURD, que desejam retornar para Deus, e obreiros e membros que almejam o fortalecimento espiritual.
Local: Av. Reta da Penha, 2.575- Vitória (ES) -  Data: 02/05, às14h
Local: Piauí - Data: 07/06, às 23h
Local: Sergipe Data: 09/06, às 14h

Local: Colômbia Data: 15/06

Duelo dos Deuses
Informações: a reunião, realizada pelo bispo Guaracy Santos, trata de questões espirituais. Durante a concentração de fé, os participantes têm a oportunidade de obter o livramento de males como enfermidades, dores e perturbações malignas.
Local: Av. Comendador Gustavo Paiva, 3.076 - Maceió (AL) Data: 06/06, às 19h

Escola do Amor ao vivo
Informações: palestra direcionada para casais e solteiros. Os apresentadores do Programa The Love School, da Rede Record, Cristiane e Renato Cardoso, abordam temas que envolvem a convivência a dois.
Local: São Paulo - Brás: Av. Celso Garcia, 499
Data: 6 de junho, às 19h
Local: Palácio dos Festivais los Gramado- Av. Prof. Borges de Medeiros, 2697, Centro / Gramado (RS)
Data: 21/06, às 20h
Reserve Seu Lugar Pelo fone: 51 - 3284-0785
Maiores informações no site:
www.escoladoamoremgramado.com

Curso Casamento Blindado
Informações: Os palestrantes Cristiane e Renato Cardoso, casados há mais de 20 anos, ensinam ferramentas de como ter uma vida sentimental e conjugal bem-sucedida.
Já estão abertas as vagas para a 6 ª edição do curso. Mais Informação: www.casamentoblindado.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

O segredo do sucesso

Prepare-se para o "Dia da excelência"

Por Vanessa Lampert / Foto: Thinkstock 
redacao@arcauniversal.com

Você acorda cansado, como se mal tivesse dormido. Se arrasta até o trabalho e se atrasa, mais uma vez. Faz tudo de qualquer jeito, afinal de contas, ninguém vai notar mesmo. E seu chefe é muito chato, nunca acha que algo está bom. Já que ele vai reclamar, para que se esforçar? O dia passa e aquele peso parece ter aumentado.
Quem vive assim não se dá conta de que a razão de seu fracasso é sua forma de agir. Tudo o que se planta, se colhe. Enquanto continuar a fazer as coisas pela metade, não espere receber da vida nada completo. Se fizer seu trabalho de qualquer jeito, colherá os frutos do desleixo, que nunca são bons.
Hoje, a moda é reclamar de tudo, olhar com os piores olhos possíveis e se colocar sempre na posição de vítima.  No entanto, as poucas pessoas que se esforçam e dão o melhor de si em tudo o que fazem, são as que se tornam bem-sucedidas, em todas as áreas. Seja relapso em seu casamento, e encontrará a rotina, o desgosto e o divórcio. Seja relapso em seu trabalho e encontrará a estagnação, a frustração, o fracasso e, finalmente, o "olho da rua".
Fazer mais do que a obrigação, mais do que é pedido, mais até do que esperam de você é a chave do sucesso.   O exemplo bíblico de Daniel deve ser seguido por aquele que quer se destacar.  A Bíblia diz que ele se distinguiu daqueles que estavam ao seu redor:
"Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino." Daniel 6:3
Esse espírito de que fala o texto não é o Espírito de Deus, é o espírito do próprio Daniel. O espírito da pessoa é o que determina até que ponto ela vai se desenvolver. O rei só pensava em estabelecer Daniel sobre todo o reino porque via nele algo que o destacava dos demais. O próximo versículo nos dá pistas mais claras de como era essa excelência. "Então, os presidentes e os sátrapas procuravam ocasião para acusar a Daniel a respeito do reino; mas não puderam achá-la, nem culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa." Daniel 6:4
Daniel se esforçava para fazer o melhor, por isso seus inimigos não conseguiam encontrar nada de errado nele, por mais que se esforçassem. Esses homens não pensaram duas vezes antes de invejar Daniel, como se fosse injusto que ele tivesse chamado atenção do rei. Queriam ser o que ele era, mas sem fazer o que ele fazia para ser quem era. O espírito excelente de Daniel era movido pela vontade de fazer o melhor.
José também demonstrou ter um espírito excelente. Nunca algum de seus patrões precisou se preocupar com qualquer coisa que confiasse em suas mãos. Ele fazia o melhor e por isso era responsável e conquistava a confiança de seus senhores, até chegar a governador de todo o Egito. Mesmo tão poderoso, jamais perdeu sua humildade, seu temor a Deus e seu espírito de servo, que sabe que sempre pode fazer mais.
Muitos já descobriram o segredo do sucesso, perceberam que colocar toda a sua força em tudo aquilo que se dispuserem a fazer traz como consequência inevitável a transformação e superação. Quem não se deixa enredar pelo laço das reclamações, do "tudo é difícil" e do "não sou pago para isso" coloca uma limitação em seu próprio crescimento, já que nunca será digno da confiança de ninguém.
O dia 29 de maio será o "Dia da excelência", o dia do espírito excelente, para todos aqueles que quiserem experimentar uma nova qualidade de vida. A proposta é simples: durante esse dia inteiro, tudo o que você fizer, vai fazer com todas as suas forças, sem preguiça, sem reclamações e sem achar tudo um fardo. Não aceite ser mais um no meio da multidão. Você vai fazer mais do que lhe for pedido, mais do que o esperado, mais do que o que você normalmente faz.
Não precisa anunciar aos quatro ventos, simplesmente faça, de forma decidida e consciente. A proposta é que você faça tudo como se estivesse fazendo para o próprio Deus. Afinal de contas, na verdade, você está. O apóstolo Paulo ensina: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo." Colossenses 3:23-24)
Em outra ocasião, também escreve: "Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor, e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre." Efésios 6:6-8
Note que ele deixa bem claro que isso deve ser feito não para agradar aos homens, nem de má vontade, mas "de boa vontade, como ao Senhor".
Isso não se restringe ao ambiente de trabalho. Se for cozinhar, cozinhe como se Jesus fosse comer na sua casa. Se for estudar, use toda a força de vontade para entender tudo, não somente decorar. Se for ler um livro, sua missão é ler cada linha e não se distrair. Mantenha 100% de seu foco em tudo o que estiver fazendo, termine o que começar e faça com toda a sua capacidade. Você sabe quando está realmente dando o seu melhor ou quando a maior parte de sua mente está ocupada em reclamações e bolando desculpas esfarrapadas.
Após experimentar o resultado revigorante de um dia de trabalho excelente, a sensação de dever cumprido, a força que vem de saber que fez o seu melhor, certamente estará motivado a desenvolver esse espírito excelente dia após dia.

Dia 1º de Junho Olé nas Drogas na Arena Barueri


Neste dia 1º de Junho a Força Jovem Universal de São Paulo, irá realizar na Arena Barueri um grande evento chamada Olé nas Drogas.
Com o objetivo de conscientizar a sociedade contra o uso de drogas, o evento conta com o apoio de personalidades do esportes e artistas da rede Record de televisão, tais como: Geraldo Luís, Marquinhos, brito Junior, Marcos Mion, Mionzinho, Paulo Sérgio (ex-jogador do Corinthians), Rick Tavares (José do Egito) entre outros.
Participe você também, a entrada é franca, para maiores informações, procure o líder da FJU da Universal mais próxima de sua casa.

Fé incontestável e atitudes de ousadia

Abraão é um dos homens mais conhecidos da Bíblia, e é lembrado pelas promessas que Deus fez diretamente a ele.

Vivia em Harã, com sua família, quando recebeu uma ordem de Deus para sair de sua terra e ir para a terra que Ele lhe mostraria. O Senhor ainda foi além, e disse que faria do então Abrão “pai de uma grande nação”(Gênesis 12:1-2)


Deus disse para ele ir, mas não disse qual era o destino. Abrão poderia ter duvidado, pensado, avaliado toda a situação, até porque não estaria sozinho, mas com esposa, sobrinho e outras pessoas, porém, ele simplesmente obedeceu. Era um homem de fé, e creu nas promessas do Senhor. Fez o que lhe foi pedido.

Quantos são obedientes como ele? Além disso, quantos têm fé sem medida, a ponto de não deixar que nenhum obstáculo interfira?

Dizer que crê, não é o mesmo que agir na fé. Deus deu garantia de que Abrão seria próspero e feliz, bastava ele acreditar e dar o passo para viver cada uma das promessas.

O resultado
E a obediência de Abrão lhe rendeu bons frutos. Deus mudou seu nome para Abraão e lhe prometeu: “... serás pai de numerosas nações.” (leia Gênesis 17) Abraão já não tinha a promessa de ser o pai de uma grande nação, mas de numerosas nações.

O medo não teve espaço na vida dele. Esse sentimento geralmente paralisa as pessoas, porque o ser humano depende do “ver pra crer”. Dar um passo à frente sem saber para onde e o que viverá, é realmente um ato de fé e de ousadia, ingredientes primordiais para todos que querem viver as promessas de Deus e ter suas bênçãos multiplicadas. Ele só quer ver esta atitude para começar a abrir as portas. Você está preparado? Disposto a obedecer a voz do Senhor?

As promessas são para todos, mas poucos possuem a coragem de obedecer e viver cada uma delas. Que o medo não te impeça de viver o melhor de Deus na Terra.

Por Tany Souza 
Arca Universal

DEIXE QUE A SUA VIDA FALE POR SI!

Deixe que a sua vida fale por si!

http://bispojulio.com

“Deus torna-nos realizados para que tornemos o Seu Nome conhecido na Terra.”
É uma via de dois sentidos, quando Deus nos realiza fica patente, tanto para nós como para os outros, qual é Fonte da nossa realização! De facto, não existe margem para dúvidas, pois, a magnitude da realização na nossa vida, quando ela provém de Deus, é tão Grande, Maravilhosa, Plena e Completa, que não existem enganos ou dúvidas acerca de quem terá Sido a Pessoa a concretizar os nossos sonhos!
Por isso, quando se dirigir a Deus, não tenha em mente coisas pequenas, não tenha medo de pedir, OFERTAR, faça a sua fé ser equivalente ao seu pedido ou desejo, pois é isto que Deus espera de si! Ele quer que você pense grande para que a Sua resposta seja igualmente grandiosa!
E não existe melhor forma de evangelizar que através da nossa própria vida, aliás, quando somos realizados por Deus, nem sequer é preciso falarmos, pois, a nossa vida, CARÁCTER, já fala por nós, ela diz: “a minha SAÚDE… a casa dos meus sonhos… A MINHA VIDA SENTIMENTAL REALIZADA… o meu emprego de sonho… a minha família unida… O MEU SUCESSO EMPRESARIAL… a minha paz interior… FOI DEUS QUEM ME DEU!”


Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Para quem Gosta de Pensar


http://www.bispomacedo.com.br
Nem sempre se nota ou se dá a devida importância a uma determinada palavra num contexto. Muitas vezes, ela fica dispersa em meio a tantas outras.
Torna-se ainda mais grave quando essa palavra vem do Espírito Santo.
Por isso, a maioria não tem tido ouvidos para ouvir e entendê-la.
Na leitura apressada da Bíblia, as palavras-chaves são desperdiçadas, o que força o cansaço, enjoo e perda de interesse, tornando a libertação ainda mais difícil.
Paulo tinha perfeita consciência da grandeza de ser filho de Deus. Considerou isso como a mais alta, mais sublime e mais excelente condição dos nascidos do Espírito.
Ele investia todas as suas forças, todo o seu entendimento, todo o seu coração e toda a sua vida nessa fé.
E confessou:
"...prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14
Soberana Vocação, trata-se de alguém chamado, escolhido e regenerado (nascido de novo) para assumir a imagem do Altíssimo neste mundo vil.
Não é obra de mortais nem de qualquer ser angelical.
Somente o Autor da Vida, Consumador da fé e Autoridade Suprema dos Céus e do Universo tem poder para eleger a criatura inferior (ser humano) à condição de filho de Deus (superior).
Raça eleita é obra exclusiva do Espírito de Deus.
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz…" I Pedro 2.9
Infelizmente, nem todos os que têm confessado a fé cristã possuem o privilégio da soberana vocação e são considerados raça eleita.
É o Senhor Jesus mesmo quem disse: "Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus…" Mateus 7.21
Contudo, os nascidos do Espírito de Deus, os que têm perseverado na fé para a conquista do prêmio da condição de raça eleita, soberana vocação ou filho de Deus sabem que "temos, porém, Este Tesouro em vasos de barro, para que a Excelência do Poder seja de Deus, e não de nós." 2 Coríntios 4.7

sexta-feira, 24 de maio de 2013

DEUS DEU UM GRANDE LIVRAMENTO! 3 TIROS...
















É com lágrimas nos olhos que escrevo este testemunho da grandeza e do
 poder de Deus, se hoje minha filha esta viva é graças a nosso senhor Jesus 
e seus anjos, que a guardou e a protegeu e agradecer as orações dos Bispos, 
pastores,obreiros, amigos, membros e família que tem intercedido a Deus todos os dias, 
para nos guardar e nos proteger.
Ontem por volta das 20h quando meu esposo fechava a igreja, ele tirou o carro 
da garagem da igreja e colocou na rua, e pediu para minha filha esperar dentro do
 carro com os vidros fechados e as portas travadas enquanto ele fechava o portão.
Em menos de um minuto encostou um indivíduo armado, no vidro do carro dizendo
 para minha filha que ia brincar de matar e apontou a arma no vidro em direção a 
cabeça dela, e atirou a 1ª vez mas a arma não funcionou, e ele reclamou "que estranho"
 e pela 2ª vez atirou de novo, e arma não funcionou, indignado deu a volta no carro e
 bateu com a arma no vidro do motorista pedindo para ela abrir a porta e disse...
 que não ia fazer nada com ela q só queria conversar, e ela com medo, chorando e
 tremula, não abriu; então tentou arrombar a porta do carro e não conseguiu e pela 
3ª vez atirou, e graças ao nosso Deus que é vivo e poderoso, a arma não funcionou,
 foi tudo muito rápido, menos de 1 minuto, meu esposo sai da portinha da igreja e 
vê o individuo forçando abrir a porta do carro e com a arma na mão que era de verdade
 e estava carregada de bala, e se assusta e começa a clamar a Deus pelo livramento, e 
pela sua justiça, foi então que o individuo atravessou a rua meu esposo foi correndo 
para o carro e saiu cantando pneu. Segundo a testemunha que viu, disse que após meu
esposo sair ele deu 2 tiros em direção da represa , e a arma funcionou normalmente, mas 
não atingiu ninguém. Chegando em casa meu esposo ligou para policia, e em menos de
 10 minutos recebemos a ligação do policial que ele tinha sido preso e que meu esposo e
 minha filha tinha de ir na delegacia para fazer reconhecimento e B.O, e o mais forte foi o
 que o delegado e a escrivã disse: "PASTOR O DEUS DO SENHOR É MUITO GRANDE, FORTE 
E FAZ JUSTIÇA, SALVOU A FILHA DO SENHOR, POIS EM 3 TENTATIVAS DE HOMICÍDIO SE 
FUNCIONASSE A ARMA SUA FILHA NÃO ESTARIA VIVA."


Nós estamos bem, a Sú esta tranquila, e contamos este testemunho para quem um dia
 estava na fé, buscava Deus e hoje não busca mais, virou as costas para Deus, volte para
 os braços de Deus, pois não sabemos o dia de amanhã.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...PR ROBERTO ESPOSA MARCELA FILHA E SUÉLEN     MONTE APRAZÍVEL-SP 

A Morte


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fonte de vida e morte Qual caminho seguir para não ser enganado?

Não podemos caminhar em duas direções opostas, não podemos agradar e adorar a Deus e aos homens. São coisas que se excluem e se repelem, quando se trata de escolha como bem supremo da vida, pois segundo as palavras do Senhor Jesus, se alguém ama o mundo o amor do pai não pode estar nele.
Quando o homem coloca o seu coração nas coisas mundanas, elas passam a dominá-lo. E sendo dominada por elas, a pessoa passa a viver de forma egoísta. Assim, ela começa a tomar atitudes egoístas e insanas, afasta-se de Deus e deposita suas esperanças somente em suas riquezas terrenas, como aconteceu com o homem da parábola do rico insensato, que pensava que a vida consistia na abundância de bens, e desta forma se esforçava para formar grandes depósitos para a sua própria satisfação e perdurar pôr longos anos, sem demonstrar nenhuma preocupação de ordem espiritual.
O raciocínio do rico era absurdo em dois sentidos: primeiro, pensava poder alimentar a sua alma com bens materiais; segundo, pensava encontrar no gozo pessoal dos bens materiais o bem supremo da vida, excluindo Deus e o próximo. No sermão do monte, Jesus frisou: "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mateus 6.21).
O grande mal da modernidade está no fato de colocar o seu coração nas riquezas, pois acreditam poder comprar tudo. É o egoísmo dominado a sua razão e todas as ações humanos. Surge daí a necessidade de modificar essa mentalidade materialista e inferior, cabendo aos cristãos criar um novo tipo de pessoa, consciente de sua utilidade e valor.
Jesus não condena a utilização das riquezas, mas a soberba do homem no seu próprio poder. Visto que o valor do homem é definido pela quantidade do objeto que ele ama e a que se consagra. Onde estiver o seu tesouro, aí estará a sua vida. Se o seu tesouro é Jesus, então, a sua vida é toda dedicada a Ele. Mas se o seu coração estiver nas coisas perecíveis, então, o seu destino é viver egoisticamente colocando todas as coisas  acima de Deus. Salomão disse: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da sua vida" (Provérbios 4.23).
A verdade é que quando colocamos o nosso coração em Deus, com sinceridade, recebemos o retorno pela nossa dedicação: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, todas as coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33).
O cristão deve estar atento ao seu coração, pois dele provém a fonte da vida e o caminho para a destruição.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ousadia para o mal







Dias atrás uma mulher foi estuprada dentro de um ônibus em movimento no Rio de Janeiro. O abuso durou 40 minutos, enquanto o animal aterrorizava os passageiros e o motorista, ameaçando matá-los caso alguém reagisse e se ela não se submetesse às suas ordens.
Parece não haver limites para o mal. A cada dia, agentes do mal, seres que só podemos categorizar como próprios demônios em pessoa, ultrapassam os limites do horror enquanto efetuam a destruição.
Mas não é isso o que me mais me preocupa. É de se esperar que pessoas cheias do mal pratiquem o mal. Minha maior preocupação é com a inatividade das pessoas do bem.
Onde estão as pessoas boas sendo ousadas, corajosas, surpreendendo a todos pelo quão longe são capazes de ir para fazer o bem?
Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12.21                             

Quão intrépido você tem sido para fazer o bem?


SAIBA ONDE VOCÊ ERROU

1º TIROU A ATENÇÃO DE DEUS
“Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.” (Jz 16.19)
A cabeça de Sansão deveria estar no colo de Deus e não no de Dalila. Sansão foi desobediente, pois Dalila não pertencia ao povo de Deus e a Sua ordem era para que o Seu povo casasse com mulheres de Deus e não com estrangeiras, que criam e adoravam a outros deuses. Sansão quis fazer a sua própria vontade, e Deus não o impediu, pois Ele não impõe a Sua Vontade ou Visão a ninguém. Deus dá a Sua Visão aos que crêem, aos que assumem a sua fé, aos que, voluntariamente, sobem ao Altar! Então, quando Sansão tirou a sua atenção de Deus para colocar naquela mulher, ele estava a dizer que, para ele, ela tinha mais valor que Deus! Agora, Dalila dominava-o e a força abandonou Sansão. Ele encontrava-se, completamente, subjugado por ela! Por isso, pergunte-se a si mesmo e responda com sinceridade: “Aonde tem estado a minha atenção?”.
2º ATRIBUIU A SUA FORÇA A SI MESMO
“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)
Agora, o diabo despertava Sansão por um único motivo, para humilhá-lo, para envergonhá-lo! E Dalila, a mesma que o fizera dormir, afligia-o com um problema. Mas, Sansão desconhecia que a sua força já o tinha abandonado, julgando, erradamente, que seria esta a salvá-lo, como acontecera tantas vezes no passado. Então, Sansão cometeu o erro de tirar os olhos de Deus e colocá-los na ‘carne’, ou seja, atribuir a sua força ou vitórias à sua própria capacidade e não a Deus. É certo, Deus tinha-lhe dado vitórias, mas através do Espírito Santo, que estava sobre ele e lhe dava forças para ele se defender, libertar o povo da opressão e mantê-lo salvo! Quando tiramos os olhos de Deus, colocamo-los, automaticamente, noutra coisa ou alguém se não for em nós mesmos! Porém, Deus não divide a sua Glória com ninguém! Quando atribuímos as nossas vitórias a nós mesmos, então, é como se estivéssemos a cair num sono profundo, do qual só acordamos ‘apavorados’, como foi o caso de Sansão, que, ainda assim, não se dirigiu a Deus em busca de auxílio e sim a si mesmo! Por isso, o Senhor Jesus referiu que quem desejasse segui-Lo teria que se negar a si mesmo!
3º PENSOU QUE PODERIA LIVRAR-SE SOZINHO
“… Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei…” (Jz 16.20)
A situação não era nova, na verdade, já tinham acontecido, no passado, situações semelhantes. Então, Sansão pensou que tal como tinha prevalecido no passado, fá-lo-ia no presente! Porém, nas vitórias passadas ele tinha a sua força, atenção e prioridade voltadas para Deus. Porém, tal como Sansão, não podemos esperar colher algo que não plantámos! Ou seja, não podemos cometer o erro de esperar obter vitórias ou superação pelo facto de, simplesmente, crermos! Pois, fique a saber que o diabo também crê e mais do que todos nós juntos e ele vai para o inferno! Então, se você deseja livrar-se hoje tem que fazer hoje, pois o que foi feito ontem foi válido para ontem!
4º NÃO PERCEBEU QUE DEUS JÁ SE TINHA RETIRADO DELE
“… porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele.” (Jz 16.20)
Este foi o 4º erro fatal de Sansão. E quando é que isto acontece? Quando deixamos de nos vigiar a nós mesmos e passamos a vigiar os outros! Sansão preocupava-se mais em vigiar os seus inimigos do que a sua própria relação com Deus, tanto que ele nem percebeu quando Deus se retirou dele. Sim, Sansão não se apercebeu, pois ele estava muito ‘ocupado’, com duas coisas: Dalila e os inimigos!
Hoje, Dalila representa as fantasias, os prazeres da carne, as orgias, a pornografia… e os inimigos representam os problemas que todos nós enfrentamos! O Senhor Jesus não nos mentiu, na verdade, Ele disse que no mundo teríamos aflições, seríamos tentados porém, n’Ele e com o Seu Espírito, seríamos capazes de vencer tudo! E, se você não está a vencer, decerto que o Espírito Santo tem-lhe vindo a revelar que você já não está na fé como antes… lembre-se, o erro nunca está em Deus! Os alertas estão lá, porém, dá ouvidos quem quer ou está atento. Sansão negou a sua fé, cometendo estes 4 erros: “Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos…” (Jz 16.21), pois, o que ele perdera era a sua Aliança com Deus, ou seja, a Visão espiritual!
Hoje, o diabo continua a ter o mesmo interesse, em vazar os nossos olhos espirituais, pois, a partir do momento em que uma pessoa que conhece a Verdade a despreza, ela perde o mais importante, a Visão de Deus, que é dada pelo Espírito Santo!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Essa é Fé!

Boa tarde, bispo!
Retornei para a casa de meu Pai no dia 28 de janeiro.
Durante quase um ano estive no mundo do crime. Trafiquei drogas, traí minha esposa, estava totalmente destruído. Fui obreiro por um ano. Nesta época, perdi minha mãe. Ela era a coluna da minha casa e meu filho estava com apenas 4 meses.
Movido pelas circunstâncias, ao primeiro trabalho que o diabo enviou, me agarrei. Era das 11 às 23 horas. Aí foi quando pedi para sair da Obra. Não confiei em DEUS, aí deu no que deu.
Resumindo, no Jejum de Daniel recebi o meu Consolador. Me arrependi de todo meu coração. No dia 7, foi muito forte aquela reunião para mim.
Me batizei nas águas. Foi tão forte que pensei ter sido batizado com o ESPÍRITO SANTO. Nunca vou esquecer esse dia! Quando chegou no dia 14, o milagre aconteceu. Foi muito forte.
Manifestei só uma vez. O pastor do “Resgate” daqui da Bahia fez só uma oração e eu me libertei. Mas o caminho mais curto para que isso acontecesse na minha vida foi o sacrifício.
Comecei a dar ouvidos a tudo o que estava sendo pregado e comecei a me desprender das coisas materiais. Comecei a me doar para o ESPÍRITO SANTO, nada para mim tinha mais valor.
Comecei a ofertar. Primeiro foi o dízimo, que o pastor pregou sobre como nós nos tornaríamos para DEUS, depois foi só vitória! Costumo dizer que sem o sacrifício a pessoa pode esquecer: é impossível!
A pessoa chega a DEUS, a oferta representa o que está dentro de nós. Na verdade, ela representa o que somos para DEUS.
Falar que cremos em Deus com nossa boca é muito fácil, e não falo isso só nas ofertas não, mas em sacrificar toda nossa vida.
Agradeço a DEUS por ter uma oportunidade de poder estar dividindo com outras pessoas minha experiência. No dia 14 de abril, eu tinha certeza de que isso ia acontecer. Eu cri no que o senhor tinha falado naquele dia. Se pudesse colocar no meu corpo uma roupa nova, colocaria.
Senti a sensação que uma mulher tem quando vai se casar. Quando desci do ônibus, perto da igreja, minhas lágrimas já rolavam nos meus olhos. Eu não conseguia controlar, não sabia o que estava acontecendo, é algo inexplicável para dizer. Esse DEUS é poderoso! Existem muitas coisas ainda para contar.
Retornei pela fé da minha esposa. Ela determinou, no “Caminho de Luz”, na terça-feira, que na próxima eu estaria ali com ela naquela cadeira, e eu estava separado dela. Na mesma semana, a Polícia quase me mata. Entrei no mato de um areal, onde orava antigamente, mas naquele momento eu estava ali para ser morto. Mas, na mala do carro, clamei a Deus: chamei pelo Deus do pastor Vicente, pelo Deus do bispo Macedo, pedi a DEUS que enviasse o mesmo anjo que serve esses homens de DEUS e pedi a Deus que se eles não tocassem em mim naquele mato, eu ia sair daquela vida. Pedi a DEUS para que eles me esquecessem dentro daquela mala, e foi o que aconteceu.
Hoje não tenho com o que pagar ao ESPÍRITO SANTO por todos os dias da minha vida. Era para eu estar no inferno agora, mas a misericórdia de DEUS me alcançou.
Obrigado, bispo, por tudo!
Ai de nós se não fosse DEUS e a Igreja Universal! Que o ESPÍRITO SANTO restaure as suas forças!
O que temos recebido de DEUS por meio do senhor não somos nem dignos. Não tenho nem palavras pra agradecer. Não temos noção do que temos.
Obrigado, bispo! DEUS o abençoe.
João Paulo dos Santos