sábado, 28 de julho de 2012

Faça você mesmo!


Faça você mesmo!
Há uns quatro anos atrás, eu era um dos hóspedes do famoso “Hotel Califórnia”, mais conhecido como CCI: Instituto Correcional da Califórnia, o presídio estadual. Fui parar a esse lugar horroroso por conta da minha própria burrice e estupidez mas, ainda assim parecia que nada para mim iria funcionar. Já ouvi muitas pessoas dizerem que há sempre algo de bom em todas as más experiências que temos. Mas, nesse ponto da minha vida, não conseguia imaginar nada de bom que pudesse derivar da minha situação. Não conseguia imaginar nada pior do que isso. Mesmo assim, as coisas ficaram ainda piores. Passei de alguém com um corpo torneado e em forma para um gordo de 97kg.
Já nem me conseguia olhar ao espelho. Mas, como é sabido, na prisão não há muito o que fazer para preencher o tempo, por isso decidi tentar recuperar o meu corpo e a minha boa forma física. Coloquei o meu plano em ação sem demora, passei a correr e a comer coisas mais saudáveis. No entanto, decidi não me pesar e esperar o decorrer de um mês antes disso para ver o que acontecia com o meu peso. Todos os dias seguia a mesma rotina até que, finalmente, um mês se tinha passado.
Entusiasmado para ver os resultados da minha dieta, corri para a enfermaria para me pesar e o que vi deixou-me mais furioso do que nunca. ENGORDEI 1 quilo! Não era justo. “Meu Deus”, reclamei, “O Senhor não está com nada mesmo, não serve para nada. Nem para me ajudar a emagrecer dois quilos que fosse! Nem para isso!” Ainda furioso, fui até à casa de banho morto de raiva. Não havia ninguém lá a não ser eu, e bradei mais uma vez: “Deus, você não está com nada!”. Nesse instante, por razões desconhecidas, tive vontade de verificar o meu bolso. Senti que continha algo e, quando retirei o tal cartão, ele continha uma mensagem escrita com uma bela caligrafia, com tinta preta, e as palavras ali escritas pareciam saltar do papel:
“Se eu atendesse a todos os seus pedidos, seria seu escravo, não seu Deus!”
E pensei comigo: “UAU!”, Será que Deus falou comigo de verdade?!? E se Ele falou, porquê logo comigo? Porquê eu? Eu nunca tinha demonstrado muito interesse ou fé n’Ele. As palavras repetiam-se na minha memória sem cessar. Ainda sem acreditar que tudo aquilo estava a acontece, levei o cartão até às únicas pessoas que poderiam tê-lo colocado no meu bolso. Confirmei primeiro com a pessoa mais provável, o homem que trabalhava na lavanderia. Depois, perguntei à minha mãe sobre o cartão. Perguntei ao pastor do presídio se ele tinha visto outros cartões como aquele por ali e, como todos os outros, ele disse que não – e disse que aquele cartão era uma revelação.
Coloquei o cartão entre as páginas de um livro por precaução. A minha atitude deu uma volta de 180 graus e comecei, finalmente, a acreditar novamente. No mês seguinte pesei-me e tinha emagrecido 2 quilos. O meu peso foi diminuindo a cada mês que passava até que, quando chegou a hora de sair da prisão, pesava uns perfeitos e atléticos 77kg. Mas, não foi só a minha gordura que desapareceu. Desapareceram também as minhas constantes reclamações contra Deus. E, tão misteriosamente como elas tinham aparecido, o tal cartão desapareceu. Eu acho que ele já tinha cumprido a sua missão, talvez por isso tenha desaparecido. Acho que as pessoas não deveriam passar a vida a pedir a Deus para ajudá-las com qualquer coisa à toa. Não é para isso que Ele existe. Se você realmente quer e deseja algo… faça-o você mesmo. Se você acreditar em si mesmo, Deus estará com você durante todo o caminho!
“Os poucos que alcançam os seus objectivos são os que investem muito em si mesmos.”” Bjf

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A PONTE NOSSA DE CADA DIA









Ontem, passávamos pela ponte João Dias e falei com minha esposa: "Estamos na ponte João Dias, olha onde nós estamos" me veio na cabeça o que meu pastor me dizia: "Na obra de Deus nós não somos, nós estamos". A verdade é que quando pensamos que já "chegamos" pensamos na estabilidade e na segurança de estar em um lugar de onde jamais sairemos; e quando pensamos que simplesmente estamos então valorizamos, buscamos e nos humilhamos ainda mais diante de Deus.
Pensei em quantas pontes nós passamos nestes 19 anos, e quantas mais iremos passar: pontes de madeira em que tínhamos que descer para o ônibus passar e depois subíamos novamente, pontes largas, estreitas, pontes quebradas em que tivemos que desviar o caminho quase 100 km a mais, lugar onde nem mesmo ponte havia e atravessávamos numa balsa o Rio Tocantins e quando o motor parava...era um Deus nos acuda, éramos levados pelo rio abaixo e outra balsa tinha que vir para socorrer.
A ponte liga uma extremidade a outra.
A ponte que nos liga a Deus é nossa fé e nossa comunhão com Ele, quando assim estamos, permanecemos mesmo diante de lutas, injustiças, provações e desertos.
Na bìblia onde lemos sobre o rico e Lázaro, o rico certamente o que mais queria era uma ponte que o tirasse do inferno, porém Abraão lhe disse que havia um abismo entre ele e não se poderia atravessar, não havia um meio de atravessar, não havia ponte, isso nos reforça que devemos manter nossa ponte firme a cada dia  porque após a morte, não haverá como nos reeligarmos com Deus. O momento é agora.  

                                   pr.  Mauricio Amaral



quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

UM ABRAÇO NO FRIO



No último domingo (22/07) os projetos Se Liga 16 e Dose + Forte do Força Jovem de Terra Preta realizam o “1º Abraço contra o Frio”.




A campanha consiste em doação de agasalhos para a população dos bairros carentes e conscientização sobre drogas em geral, e este foi realizado no bairro Olaria que é marcado pelos vícios e trabalho pesado.

Neste lugar os moradores começam desde cedo na vida dura da fabricação de blocos e por não terem perspectiva de uma vida melhor acabam se afundando no uso de álcool e drogas.





Durante a evangelização, encontramos uma senhora cuja filha estava com depressão e não saía de casa há quatro anos. Os obreiros fizeram uma oração a mãe agradeceu a ajuda e disse que irá frequentar a igreja, pois, recebeu forças após a oração realizada.


Diversas pessoas receberam as doações e deixaram seus nomes e de seus familiares no caderno de oração.


O pastor da igreja esteve presente e, na oportunidade, falou para as pessoas sobre a importância da fé e que por mais dura que seja a vida que levam e ainda que pareça impossível sair dessa situação, Deus é poderoso para realizar a transformação que tanto precisam.


                   











segunda-feira, 23 de julho de 2012

VAMOS LEVANTAR...


Mutirão da Fé


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmo 127.1

Estamos vivendo um grande mutirão...
E família que é unida, nunca é vencida. Família é família.
E se você faz parte desta, da Família Universal, você sabe da necessidade desta obra.
E para reforçar todo nosso empenho e dedicação, a passagem acima nos mostra, que Deus não pode esquecer daquele que edifica a sua obra.
E em se tratando da cobertura do Templo de Salomão, imagine...
O telhado de uma casa, podemos afirmar, é a segunda coisa mais importante depois da estrutura.
E serve para proteção...Meu amigo, faça parte deste mutirão e com toda certeza, assim como você ajuda a "cobrir" o Templo, o senhor meu Deus em toda sua Glória, também vai cubrir sua casa, sua família e tudo o que é seu. Informe-se no cenáculo mais próximo...
Na fé,

domingo, 22 de julho de 2012

Mutirão da Fé

     Procure a iurd mais próxima de você e faça  a sua doação.
                                     Que DEUS multiplique. 

sábado, 21 de julho de 2012

Emoção e Riqueza


Bispo, vi esse anúncio de um banco, num painel publicitário no aeroporto de JHB, e achei interessante. Olha como os ricos pensam:
"Emoção é a maior destruidora de riqueza. Gerenciá-la é a chave para o sucesso de seus investimentos."









quinta-feira, 19 de julho de 2012

A onça, o urso e o morango


Um sujeito estava caído num barranco e se agarrou as raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estava nada mais nada menos que 6 onças.

As onças embaixo. O urso em cima. Meio perdido, ele olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo, enorme. Num esforço supremo apoiou seu corpo sustentado apenas pela mão direita e com a esquerda pegou o morango. Levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango.

Aí você pensa: e o urso? Dane-se o urso e coma o morango. E as onças? Azar das onças. Coma o morango. Sempre existirão ursos querendo devorar nossas cabeças e onças prontas para arrancar nossos pés. Mas nós sempre precisamos saber comer morangos. Você pode dizer: "...mas eu tenho muitos problemas para resolver...", mas os problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango, poderá não haver outra oportunidade.

Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora! Coma o morango!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

As sete verdades do Bambú

Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Vovô corre aqui! Me explica como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva... este bambu é tão fraco e continua de pé?


Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.


A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.


Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.


Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.


A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.


A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.


A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.


Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. 


Essa é a sua meta.

terça-feira, 17 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

domingo, 15 de julho de 2012

7º PROMESSA

QUAL É A PRIMEIRA REALIZAÇÃO DO SER HUMANO?

14 de Julho de 2012


“Quando atingiu Abrão a idade de 99 anos, apareceu-lhe o SENHOR, e disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Génesis 17.1)

Abraão ia completar os 100 anos, e o número 100 representa a totalidade, a superação, porém, ele sentia-se incompleto, pois ainda não tinha superado o seu maior obstáculo, que era ser pai. E Deus apareceu-lhe, a dar-lhe uma oportunidade, assim como Ele também tem aparecido para cada pessoa, através dos casos verídicos, das reuniões, das mensagens, da Fogueira Santa de Israel, dando-lhes a oportunidade de superarem, de terem uma vida 100% realizada.
Ao afirmar “Eu sou o Todo-Poderoso…”, Deus queria afirmar-Se como O Único capaz de o realizar a 100%, de o fazer ter uma super-família, uma super-saúde, uma super-prosperidade, um super-nome, uma super-alegria, uma super-fé. Abraão ia completar os 100 anos infeliz e mesmo sendo Deus o Todo-Poderoso, não podia fazer nada se Abraão não andasse na Sua presença e não fosse perfeito. Então, Deus deixa claro 3 coisas:
1) VOCÊ TEM QUE ANDAR! Não deve ficar parado e nem se acomodar. Mesmo que ele dissesse ‘mas já estou com 99 anos’, você pode ter 200, 300, 500 ou até mesmo 1000 anos, como tinha Adão (morreu aos 930 anos), e ser infeliz e frustrado. E por quê? Porque não andou com Deus. Enquanto Adão andou com Deus foi realizado, feliz e seguro. Andar é sair do lugar, é progredir, desenvolver, é não ficar empacado. Deus diz-lhe: ANDA, ou seja, exercite, tome passos firmes, decida!
2) “NA MINHA PRESENÇA” Não fique preocupado em andar na presença dos outros, ou até mesmo na sua! Há muitas pessoas que dizem crer em Deus, mas andam na presença do governo, dos familiares, dos amigos, das suas próprias necessidades. Deus disse: “Anda na minha presença”, ou seja, ‘você tem que se preocupar Comigo, dar-Me atenção, entender que Eu estou presente em todas as coisas, em todos os lugares. E você tem que andar, crendo que Estou a ver tudo e que Vou retribuir de acordo com as suas atitudes, as suas decisões, a sua fé. Eu não Sou doador, e sim Galardoador. Mas, Eu só posso te recompensar, se você andar na Minha presença, na fé, segundo a Minha vontade, obedecendo-Me.’ Ora, para alguém andar com outra pessoa:
Primeiro: Ambos têm que estar de acordo, andar na mesma direção; 
Segundo: Você tem que conhecer esse alguém; 
Terceiro: Você tem que se identificar com esse alguém (escutarem-se mutuamente);
Mas, não é o que acontece com a maioria das pessoas, pois pensam que Deus só está presente na Igreja, na reunião, sendo que Ele está em todos os lugares, mas, infelizmente, não pode andar com todos. E aí está o porquê de as pessoas fracassarem e dizerem: “Mas por que é que não superei esta dificuldade?”; “Porque não venci este mal?”, “Porque não superei esta injustiça?”. Você até andou, mas não na presença d’Ele, porque, quem o faz, anda com segurança, firmeza, certeza, revolta contra o pecado, contra a injustiça, contra o que é errado, contra tudo aquilo que não provém de Deus. Já quem não anda na Sua presença, anda de acordo com a doença, com o vício, a acomodação, a mentira, com tudo o que não presta. Andar na presença de Deus é ir na contra-mão, e isso implica perseguições, discriminação. Mas, também significa que você vai ter uma vida perfeita, porque Ele diz: “Anda na minha presença e sê perfeito.”
3) “E SÊ PERFEITO” Mas, como é que Deus pede para sermos perfeitos, se Ele mesmo diz que ninguém é perfeito, senão Ele? De facto, é impossível o homem tornar-se perfeito, agindo pelas suas próprias emoções, pensamentos ou capacidades. Porém, o homem torna-se perfeito quando age das 3 seguintes formas: 
1º Segundo a Palavra de Deus; 
2º Segundo a fé; 
3º Segundo o sacrifício. 
O sacrifício voluntário para Deus torna-o perfeito, justifica-o. Nós somos justificados pela fé, assim como Ele disse: “O meu justo viverá pela sua fé” (Romanos 1.17).
Entendemos, então, que quando agimos pela nossa fé, sacrificando voluntária e inteligentemente, passamos a ser perfeitos aos olhos de Deus, porque mantemo-nos na Sua dependência. Somente o sacrifício perfeito nos torna perfeitos. E quando é que o nosso sacrifício é perfeito? Quando é trino: ESPIRITUAL (obediência à Palavra de Deus, aos Seus mandamentos); FÍSICO (negando a nossa vontade, fraquezas, sentimentos) E ECONÓMICO (quando ficamos na dependência de Deus economicamente, colocando o nosso ganha pão sobre o Seu Altar). Fazendo assim, o nosso sacrifício torna-se perfeito, assim como nós. Então, tudo aquilo que antes não o era, passa a ser perfeito, como a saúde, a vida sentimental, a vida familiar, a área económica, espiritual, o ministério… porque você agora anda na presença do Todo-Poderoso e ELE É PERFEITO.
Quem quer perfeição, tem que fazer o sacrifício perfeito. E, para quem diz estar cansado de uma vida imperfeita, HÁ COMO APERFEIÇOÁ-LA! Tudo pode ser aperfeiçoado! Inclusivamente, a nossa alma, então, imagine o corpo, o casamento ou a vida sentimental? Mas, para isso, é necessário que você ande na presença do Todo-Poderoso e seja perfeito!
Farei uma aliança entre Mim e ti, e te multiplicarei EXTRAORDINARIAMENTE” (Génesis 17.2) O EXTRAORDINÁRIO é algo que não se adequa ao costume geral ou ordinário, algo excecional; que é merecedor de admiração, algo fantástico ou incrível. EXTRAORDINARIAMENTE! EXTRAORDINARIAMENTE! EXTRAORDINARIAMENTE! Por que motivo escrevi 3 vezes? Porque existem pessoas que vivem uma vida ORDINÁRIA (que não ultrapassa o nível comum; habitual; vulgar; medíocre). Pessoas que estão a viver ordinariamente, com uma saúde ordinária, um casamento ordinário, uma vida espiritual ordinária. Mas, Deus disse que você só vai continuar no ordinário se quiser, pois, se entrar em aliança com Ele, viverá uma vida EXTRAORDINARIAMENTE perfeita. E é nesta semana do Pacto que Deus quer que você viva essa vida, começando agora!
“Prostrou-se Abraão, rosto em terra, e Deus lhe falou” (Génesis 17.3) Coloque a sua cara no chão, na terra. Não diga nada, faça apenas o que fez Abraão, humilhe-se, repetindo: “Meu Deus, perdoe-me por ter tentado realizar o meu sonho, até este momento, à minha maneira. A minha vida é ordinária, porque a minha fé tem sido ordinária, as minhas atitudes e pensamentos têm sido ordinários. Mas, eu quero que seja perfeito!”. E, para ser perfeito, você terá primeiro que ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS!
“Quanto a Mim, será contigo a minha aliança.” (Génesis 17.4) A parte de Deus é ser connosco, mas Ele não fará o que temos de ser nós a fazer. A parte d’Ele, Ele cumprirá! Quando? Quando você fizer a sua. “Serás pai de numerosas nações.” (Génesis 17.4) Já fez o seu voto de sacrifício? Não? Então, faça-o agora. Se está cansado de viver uma vida ordinária, esta é a sua oportunidade para alcançar o EXTRAORDINÁRIO.
                                                                                                     BISPO JULIO FREITAS

sábado, 14 de julho de 2012

GRANDE CONCENTRAÇÃO DE FÉ E MILAGRES



TODOS OS DOMINGOS ÁS 8:00HS E 18:00HS

MEDITAR







                                                                                              FONTE: Bispo julio freitas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

03 FORMAS DE COMO O MUNDO PODE ACABAR!


A ULTIMA GOTA QUE DERROTOU O DIABO


6° PROMESSA

O SONHO POR DE ATRÁS DE UM SONHO


O SONHO por detrás do sonho


Pequenos, grandes, simples, complexos…os sonhos têm uma variedade imensa e divergem de pessoa para pessoa. Mas, se eles são diferentes entre si, já o percurso para a sua realização é invariavelmente o mesmo.
O dia em que Isaque nasceu deve ter sido um dos mais, senão o mais feliz na vida de Abraão.
Diante desse momento em que viu o seu descendente legítimo, filho da sua esposa amada Sara e da promessa que lhe havia sido feita por Deus, o coração de Abraão encheu-se da satisfação característica apenas de quem já alguma vez viu o sonho de uma vida ser realizado.

Mas, chega um dia e Deus pede-lhe o seu precioso tesouro, talvez a pessoa a quem Abraão mais amava.
“Toma o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá;
 oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes…” (Génesis 22.2)
Qualquer outra pessoa teria achado uma grande injustiça e talvez se rebelado, pois Abraão já tinha alcançado o seu sonho, deveria agora deleitar-se no seu usufruto, o que Deus lhe pedia agora era incompreensível. Porém, o que Deus queria era que Abraão compreendesse qual era o SEU SONHO pessoal para ele, sim, Deus ainda tinha um sonho para Abraão. E o SONHO de Deus é infinitamente superior ao nosso!
Abraão queria um filho, mas Deus queria fazê-lo pai de muitas nações, por isso, uma vez o sonho de Abraão realizado, Deus pediu o mesmo em sacrifício, para que algo superior se cumprisse. Deus pede o sonho que Ele mesmo realizou, ou seja, que a pessoa sacrifique, justamente, aquilo que ela, com sacrifício e esforço conquistou.
Sim, para Deus realizar o SEU SONHO na nossa vida, Ele quer que sacrifiquemos o sonho alcançado. Há sempre algo que a pessoa alcançou com muito esforço, muito sacrifício, que considera mais seu do que qualquer outra coisa e é justamente isso que Deus lhe está a pedir, para poder realizar o SONHO que ELE projetou para a sua vida. Tenha sempre presente que Deus não nos traz nenhuma dor que não nos traga uma realização!
“Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e 
não me negaste o teu único filho, 
que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a
 tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar;
 a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, 
nela serão benditas todas as nações da terra,
 porquanto obedeceste à minha voz.” (Génesis 22.17-18)
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
O que você achou?                                                                            BISPO JULIO FREITAS                                        
                             
SIGNIFICADO DE ISAQUE: GARGALHADAS                                                                                                            

quinta-feira, 12 de julho de 2012

TESTEMUNHO DA FOGUEIRA DONA EDVANIA COM BISPO ADILSON


QUANDO DEUS PEDE O ÚNICO...


SEXTA-FEIRA DO LIVRAMENTO

5º Benção: "Abençoarei os que te abençoarem"

“EIS-ME AQUI!” VS “NÃO SINTO DE FAZER ISSO!”



Quando convocados para nos apresentarmos para realizarmos determinada tarefa podemos ter duas opções possíveis: ou realizamo-la ou apresentamos desculpas
“Mas, não é justo… como me podes tirar, assim, o meu sonho?… que tipo de Deus é o Senhor?… mas, eu amo-o tanto!!!… eu não consigo, é sangue do meu sangue” e as desculpas que poderíamos articular para Abraão, naquele momento em que Deus lhe pedia o seu filho Isaque em sacrifício, são, de facto infindáveis, mas nunca passariam disso, de desculpas.
Mas, há coisas que não mudam e a maior parte delas são as que se prendem à natureza humana. Observamos isso pelas respostas (desculpas) mais comuns da parte de muitas pessoas no momento em que Deus as chama para o sacrifício e que são as seguintes: “Não SINTO no meu coração de fazer isso… não tenho condições… Deus sabe da minha situação…”
No entanto, por um curto espaço de tempo, coloque-se nas sandálias de Abraão e concentre-se no momento em que Deus lhe deu uma ordem, dizendo: “Toma agora o teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto (ou seja: amarra as mãos e os pés de Isaque, corta-o em pedaços e depois lança fogo nos pedaços até que sejam reduzidos a cinzas… Isto é o holocausto) sobre um dos montes que te hei-de mostrar” (Génesis 22.2).
Qualquer um pode concluir que Abraão não SENTIA VONTADE NENHUMA de fazer aquilo não é? E que pai SENTIRIA vontade de fazer semelhante monstruosidade? Pelo contrário, com certeza ele sentia vontade de dizer umas quantas palavras a Deus sobre como aquilo não estava certo, no entanto, a reação de Abraão foi extraordinariamente espetacular, porque ele agiu pela obediência à VOZ de Deus (fé inteligente) e não pelo que SENTIA, que eram duas coisas completamente diferentes.
Humanamente falando, ele não tinha condições de fazer aquilo, posto que, perdendo o seu único filho legítimo, poderia dizer adeus à descendência que tanto queria… porém, mesmo assim o fez, superando e contrariando as suas VONTADES/SENTIMENTOS. Em todo o processo, Abraão nunca deu a desculpa favorita de muitos, que é: “DEUS SABE!” e, falando nisso, quem foi o inventor dessa frase, aparentemente, “inocente”, “sincera” e “inofensiva”, mas que, quando usada em situações como esta, apenas tenta disfarçar dúvidas escondidas?
A primeira vez que esta expressão foi usada está em (Génesis 3.5), numa circunstância que nada tem a ver com a que o ser humano se habituou a dar-lhe! Por isso, de cada vez que pensar dar a desculpa “Deus sabe!”, saiba que Ele sabe sim, que muitos de nós usamos o que for necessário como “desculpa”, até mesmo O próprio Deus.
Pr. James Alves
O que você achou?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hoje ás 19:30hs

                            
                                      Avise quem você puder.

4º Benção: "Se tu uma Bênção"

35 RAZÕES PORQUE EU AMO A UNIVERSAL

Criticada, caluniada, perseguida, ridicularizada, imperfeita, cometeu muitos erros tentando acertar… Mas eu devo a minha vida e felicidade ao trabalho dela.
Não sou fanático nem coloco a instituição acima do meu relacionamento com Deus (pois ela me ensinou isso também). Mas foi por meio dela, da Igreja Universal do Reino de Deus, em 1985, que eu encontrei a Deus e, desde então, fui feito gente.
Neste dia, 9 de julho, a IURD completa 35 anos de existência. Eu decidi colocar aqui o meu manifesto de 35 razões (poderia acrescentar muito mais) porque eu amo essa igreja. Aqui vai:

1. Sempre que eu precisei, desde a primeira sexta-feira que pisei os pés na IURD da Lapa em SP, ela sempre teve suas portas abertas. Todos os dias.
2. Porque não fui discriminado por ser da religião católica, quando me receberam.
3. Porque me deram uma palavra de esperança, quando já não havia nenhuma em mim.
4. Porque seus pastores dão suas vidas, literalmente, pelas pessoas.
5. Ela é uma faculdade da vida — o que aprendi nela não encontrei em nenhum outro lugar
6. Por ela, minha família encontrou a salvação.
7. Pela luta destemida que trava contra as forças do mal, na linha de frente, todos os dias.
8. Porque ela não acumula riquezas mas investe na propagação do Evangelho
9. Porque ela ensina a verdade, doa a quem doer.
10. Porque ela não está concorrendo a número de membros, mas a qualidade de cristãos.
11. Porque ela prima a salvação das pessoas, acima de tudo.
12. Porque seus pastores são valentes e não se atemorizam por nada.
13. Porque ela aprende com seus erros e segue em frente melhorando a cada dia.
14. Porque ela não tolera maus pastores, que são desonestos com Deus e com Suas ovelhas.
15. Porque ela é uma só, onde quer que vá: um espírito, uma fé, um Deus, um ideal.
16. Porque ela ensina a fé inteligente.
17. Não engana as pessoas com emoções.
18. Porque ela está 24 horas ativa, ganhando almas em algum lugar, de alguma forma servindo a Deus.
19. Porque o seu líder não busca glória própria, mas a de Deus.
20. Porque ela acredita no potencial das pessoas.
21. Porque não vive de blá-blá-blá, mas exige resultados da fé.
22. Porque não tem medo de ir aos lugares mais difíceis, resgatar as pessoas mais perdidas.
23. Porque ela é inovadora, pioneira em tudo o que faz.
24. Porque ela ensina o sacrifício sem medo, em vez de anunciar um evangelho fácil e barato que não salva ninguém.
25. Porque ela treina as pessoas para a eternidade, não só para se sentir bem na hora da reunião.
26. Aprendi nela todas as estruturas que formam a base de um casamento feliz.
27. Nela encontrei a minha amada.
28. Os milhares de obreiros e voluntários que trabalham, incansavelmente, por ela.
29. Ela é o que é, sem maquiagem, sem hipocrisia.
30. Porque ela é mal-interpretada por alguns e amada pelos que a conhecem de verdade.
31. Porque ela é hoje o que os 300 foram na época de Gideão.
32. Porque nela o rico é tratado igual ao pobre.
33. Porque é impossível pertencer a ela e ficar acomodado na fé.
34. Porque a palavra ensinada nela muda a vida de seus ouvintes que a praticam.
35. Porque ela estará ocupada demais neste dia 9, fazendo o que sempre fez, até para celebrar o próprio aniversário.
E você, gostaria de acrescentar pelo menos uma razão? Escreva abaixo.