quinta-feira, 26 de julho de 2012

A PONTE NOSSA DE CADA DIA









Ontem, passávamos pela ponte João Dias e falei com minha esposa: "Estamos na ponte João Dias, olha onde nós estamos" me veio na cabeça o que meu pastor me dizia: "Na obra de Deus nós não somos, nós estamos". A verdade é que quando pensamos que já "chegamos" pensamos na estabilidade e na segurança de estar em um lugar de onde jamais sairemos; e quando pensamos que simplesmente estamos então valorizamos, buscamos e nos humilhamos ainda mais diante de Deus.
Pensei em quantas pontes nós passamos nestes 19 anos, e quantas mais iremos passar: pontes de madeira em que tínhamos que descer para o ônibus passar e depois subíamos novamente, pontes largas, estreitas, pontes quebradas em que tivemos que desviar o caminho quase 100 km a mais, lugar onde nem mesmo ponte havia e atravessávamos numa balsa o Rio Tocantins e quando o motor parava...era um Deus nos acuda, éramos levados pelo rio abaixo e outra balsa tinha que vir para socorrer.
A ponte liga uma extremidade a outra.
A ponte que nos liga a Deus é nossa fé e nossa comunhão com Ele, quando assim estamos, permanecemos mesmo diante de lutas, injustiças, provações e desertos.
Na bìblia onde lemos sobre o rico e Lázaro, o rico certamente o que mais queria era uma ponte que o tirasse do inferno, porém Abraão lhe disse que havia um abismo entre ele e não se poderia atravessar, não havia um meio de atravessar, não havia ponte, isso nos reforça que devemos manter nossa ponte firme a cada dia  porque após a morte, não haverá como nos reeligarmos com Deus. O momento é agora.  

                                   pr.  Mauricio Amaral



Nenhum comentário:

Postar um comentário