terça-feira, 27 de novembro de 2012

O oráculo de Delphos


Conta a História que o  conquistador Macedônio ALEXANDRE O GRANDE, como todo grego supersticioso, antes de partir para a conquista da ásia, resolveu consultar a pitonisa no oráculo de Delphos.
Ficou muito satisfeito ao receber a resposta do oráculo: “Irás, Voltarás, Não morrerás ali!”. Na verdade , Alexandre morreu na sua empreitada pela ásia, no auge da sua juventude e glória. Mas o oráculo estava certo, apenas a pontuação é que estava errada, o certo seria: “Irás,Voltarás?.Não.Morrerás ali!”.
Você tem uma meta pra alcançar. O desejo do teu coração é louvável, honesto e de boa fé. Então não precisa de nenhum sinal, ou adivinhação para saber que, com Deus, você JÁ ALCANÇOU!. Não aborreça a Deus, querendo saber o seu futuro: “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro”
Deuteronômio 18:10
Se , no intenso desejo do nosso coração, desejamos nos adiantar ao que O Senhor tem pra nos dar, tentando prever nosso futuro,  FATALMENTE encontraremos quem fará esta previsão, mas, como no caso de Alexandre, será uma previsão MALDITA, vinda de uma SERPENTE: A vidente do oráculo que previu o futuro de Alexandre se chamava “PITONISA”, do grego: “PÍTIA” que quer dizer: Serpente.
Quem crê em Deus, NUNCA dá ouvidos a superstições, pois é paciente, e não tem nenhuma dúvida que o Senhor ouvirá. quem tenta se adiantar e prever o futuro, Será  ENGANADO, assim como o Alexandre foi enganado com uma previsão MENTIROSA  e de duplo sentido.
auto: Amarildo cesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário