quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fé e obediência

            A fé é mais uma questão de obediência à Palavra de Deus: "Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia." (Hebreus 11.8).
            Qual a obediência do tipo que Abraão manifestou, que não retrata uma qualidade de fé sobrenatural agradável a Deus? Aliás, esta é a razão por que o apóstolo Tiago, escrevendo aos cristãos, pergunta: "Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (Tiago 2.14).
            Ele está afirmando que a verdadeira fé exige ação, atitude e sacrifício. E tudo isto está dentro do contexto da obediência à Palavra de Deus! Isto é a fé seguida de obras!
            Tiago não está se referindo à justificação pelas obras de caridade, não, embora ele também relacione a caridade e a fé mais adiante. Mas esta não é a ação principal da fé, pois se a caridade fosse suficiente para justificar alguém, então o Senhor Jesus não precisava vir a este mundo  e passar pela morte, e morte de cruz!
            O grande problema que o apóstolo observou já naqueles dias é o que temos visto nos dias de hoje também. A maioria dos cristão pensam que a fé deve ser passiva, isto é, eles crêem no Senhor Jesus como  único Salvador, e pensam que esta crença é suficiente, não sendo preciso combater o bom combate da fé.
            Pensam eles que após terem confessado a fé em Deus devem se manter quietos, calados, sossegados; enfim, esperando a Sua volta passivamente. Talvez estejam pensando que pelo fato de serem convertidos, o diabo nunca vai importuná-los, deixando-os em paz a aguardarem a vinda do Senhor Jesus.
            Ora, este absurdo de pensamento é que tem sido a causa da miséria da Igreja de nosso Senhor! Pois o que mais se tem visto são crentes fracassados!
            Quantos crêem nas promessas de Deus mas têm vivido uma vida totalmente contrária àquilo em que têm crido? Ora, está escrito: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmos 23.1).
            E a pergunta que deixo aqui não é para ofender, mas para obrigar os irmãos a pensarem: Há quanto tempo vocês têm crido no Evangelho, têm sido verdadeiros cristãos, mas a sua vida não sai do lugar em que está? E por que isto? Justamente  porque lhes tem faltado o exercício da fé, ou a fé em ação!
            Há fé, há crença, mas não há atitudes; não há combate; não há o exercício da fé! A fé exige uma ação por parte de quem a tem, e esta ação é identificada pela obediência Àquele em quem se crê.

            O apóstolo Tiago conclui, dizendo: "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2.26).   

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Justiça de Deus

















http://iurdjapao.com

O maior sinal da manifestação do inferno na vida do ser humano é a injustiça. Onde há injustiça, há um demônio. É a pior dor que um ser humano pode sentir. A injustiça é um espírito: ela mata o que fez a injustiça e tira a vida do injustiçado.
Assim como a base do trono de Deus é a justiça, a base do trono do diabo é a injustiça. Por isso, o Espírito Santo, por meio de Paulo, diz: “…Há injustiça da parte de Deus? De modo algum!” Romanos 9:14
Não se vence um espírito de injustiça com qualquer arma. Mas, o Senhor Jesus nos mostra qual é a arma que devemos usar, na passagem da viúva que tinha uma causa a ser julgada. O único problema é que o juiz que julgaria sua causa era injusto. Mesmo assim, a justiça foi feita por causa da sua perseverança.
Se um juiz injusto atendeu à viúva, imagine Deus que é o Justo Juiz?
O espírito de injustiça só é banido com a manifestação da fé. Sem a prática da fé, não há justiça!
É bom lembrar que, no caso da viúva, ela não tinha advogado. Hoje, para os que são injustiçados, de uma forma geral, há o Senhor Jesus como Advogado, que não perde nenhuma causa. E Deus, como Justo Juiz, que não tarda em fazer justiça.
Deus te abençoe!
Bispo Romualdo Panceiro

A importância de Deus para a família


Com o passar do tempo, a família, como instituição, vem sendo contaminada por costumes que a denigrem, principalmente através da televisão que com suas novelas tenta transparecer para todos situações de desavenças como algo natural, mas que no fundo destrói a moral e a estrutura familiar. Pois, mostra uma mentira disfarçada em verdade.

Nos
dias de hoje, ouvimos falar de mães solteiras, casais homossexuais, acordos pré-nupciais, morar juntos, adolescentes independentes e assim por diante. A imagem de uma família estruturada, isto é, marido, esposa e filhos, vêm deixando de ser vista em muitos lares.

Deus e a família andam juntos. Deus é o Autor dela. Ele próprio é uma família: Pai, Filho e Espírito Santo. A ausência d´Ele dentro dos lares tem dado lugar a brigas, traições e separações.

Entre exemplos ruins e bons, não dá para fugir de uma pergunta que surge da constatação de que há, realmente, casamentos bem-sucedidos: o que eles têm em comum?!

É um questionamento fundamental para quem deseja conquistar um relacionamento equilibrado e satisfatório, capaz de abençoar outras pessoas e propiciar felicidade a todos os membros da família.

É sempre bom lembrar que a idéia de família é originada em Deus, de onde provêm apenas boas e saudáveis idéias. De onde, por natureza e essência, não pode surgir algo que não seja excelente e perfeito.

Sendo assim, descobrir qual a dinâmica ideal no relacionamento capaz de gerar famílias equilibradas e abençoadoras é o desafio que se impõe a todos. Os planos de Deus são bons, agradáveis e perfeitos. A vida familiar destruída, portanto, significa que os cônjuges (e filhos) estão seguindo regras e valores diferentes dos propostos por Deus. Em determinado momento, houve a escolha por desvios ou atalhos que afastou a família do traçado original. Tal decisão tem suas conseqüências e tudo que se planta também se colhe.

Não é possível aproveitar as bênçãos de uma família funcional se não houver o interesse e o compromisso de viver de acordo com o plano de Deus.
Não aceite a destruição da sua família, nem deixe de lutar pela salvação e união dela. Se buscar a ajuda de Deus, pode se tornar um Noé ou Abraão para os seus e, através de você, eles serão abençoados.

Mais do que palavras, o maior conselho que se pode dar aos filhos é o bom exemplo dado em um bom testemunho de uma pessoa que agrada a Deus.

“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa”.
(Salmos 128: 3)

Nós da Igreja Universal do Reino de Deus acreditamos na família. Ela não é uma instituição falida, mas sim o pilar de uma sociedade, e lutamos para que os problemas que enfrenta, trazidos por um mal, sejam todos derrotados e assim possa ser feliz.

Se você não aceita que sua família seja destruída pelas brigas, ciúmes, drogas, mágoas, traição, vícios e tantos outros problemas, queremos convidá-lo a estar conosco neste domingo em uma IURD mais próxima de sua casa para que juntos venhamos interceder a Deus pela sua família. Se possível, traga uma peça de roupa para ser apresentada a Deus e ungida com o óleo santo de Israel. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jesus ensina as diferenças entre ser chefe e ser líder

Heróis bíblicos são exemplos da conduta certa para chegar à liderança

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 19  10  4 Orkut1 Google +1  0
http://www.arcauniversal.com/noticias/brasil/noticias/jesus-ensina-as-diferencas-entre-ser-chefe-e-ser-lider---20065.html

A Bíblia nos apresenta diversos exemplos de líderes que souberam guiar pessoas para a vitória: MoisésDavi,Salomão. Há também outros que eram chefes, tiveram desvios de conduta e se tornaram más lições a serem seguidas, como Saul e Sansão.
Porém, todos os casos acima devem ser observados e conhecidos por todos nós. São lições, inclusive para aqueles que têm uma empresa ou pretendem abrir um negócio. Conhecer essas histórias é fundamental para aprender a liderar e saber diferenciar o chefe do líder.
Características do vencedor
Veja como a Bíblia é sábia e nos traz exemplos edificantes que podem nos ajudar nos dias de hoje. Há mais de 2 mil anos já existiam homens que possuíam seguidores voluntários, assumiam responsabilidades de grupo e eram capazes de gerar novos líderes. Note que esses três atributos são também necessários para o líder de hoje alcançar o sucesso.
Lembre-se que o Senhor Jesus irradiava segurança. Multidões queriam estar perto dEle. Ninguém era obrigado a ficar após o “expediente” ouvindo-O, mas o povo não se afastava de Sua presença, queria sempre ouvi-Lo. Essa era a razão do sucesso de dEle. Como líder por excelência, tinha seguidores voluntários.
No Jardim do Getsêmani, por exemplo, Jesus assumiu, sozinho, as responsabilidades, e ainda advogou pela causa de seus discípulos, dizendo que se era por Ele que os enviados dos fariseus procuravam, que então deixassem os apóstolos livres.
O líder tem a capacidade de gerar novos líderes. Perceba que aqueles que estão próximos dEle procuram imitá-lo e seguir seus exemplos. O Senhor Jesus tem essa capacidade em tão elevado nível que Paulo disse: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” 1 Coríntios 11:1
O verdadeiro líder não é mesquinho e não esconde os ensinamentos. Procura sempre o crescimento do grupo. Pedro e Paulo são exemplos de líderes gerados por Jesus e que propagaram a Obra dEle.
Exercício das qualidades
Ter simplesmente as qualidades de liderança não garante o êxito de ninguém. Perceba, no entanto, que são características inter-relacionadas, e somente quando exercitadas auxiliam na busca do sucesso.
Vamos dar um exemplo para ilustrar: um chefe pode ter muitas pessoas subordinadas ao seu cargo, mas isso não quer dizer que ele seja um líder. Aprofundando ainda mais a questão, é preciso entender as diferenças entre os dois títulos.
Enquanto o chefe dirige os empregados e inspira medo, o líder os treina e os inspira. Se o primeiro culpa seus comandados pelas falhas e os usa, o segundo corrige suas faltas e os desenvolve.
O chefe pode até saber como se realiza uma função, mas o líder mostra como se faz. Enquanto o primeiro não dá crédito para quem realizou determinada tarefa, o segundo mostra quem a fez.
Perceba que são atitudes diferentes que mostram as disparidades de cada perfil. As empresas cristãs precisam de verdadeiros líderes gerindo seus negócios, pois assim crescerão, gerando empregos para a população, reduzindo os índices de violência. Para ter as características e ser um verdadeiro líder, é preciso fazer uma aliança com o orientador do seu sucesso: o Senhor Jesus.
Se você quer aprender a se valorizar e se tornar a pessoa que deve ser, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A definição de fé

     Basicamente a fé é uma certeza. Seja ela natural ou sobrenatural, sempre será um sentimento de certeza absoluta. Se no coração não houver este sentimento de certeza absoluta, então não se pode considerar como fé.
            Muitas pessoas confundem emoção com fé. Pensam que o fato de sentirem um forte desejo de chorar, ou mesmo vontade de sorrir, é fé. Não! A fé não é emoção, mas certeza! É uma convicção tal, que é impossível removê-la do coração.
            A fé é como a luz, e a dúvida como as trevas. Se as trevas vêm com ímpeto contra a luz, imediatamente são dissolvidas por ela. A fé não se importa quando vem as dúvidas, as tribulações, as perseguições, as ameaças ou qualquer outro dardo inflamado do diabo, porque ela vem de Deus!
            Deus é a fonte da fé viva! O Senhor Jesus é o Autor e Consumador da fé. Ele tem doado esta energia, o Seu poder, chamado fé, para aqueles que a Ele se submetem de todo o coração.
            Por isso, absolutamente nada é capaz de vencer a verdadeira fé! Muito pelo contrário, pois sendo ela o poder de Deus, então vence tudo e ainda se mantém inabalável!
            Somente aqueles que nasceram de Deus possuem esse poder, e esse poder tem de fluir naturalmente, para vencer todo o inferno deste mundo. Por isso também as Sagradas Escrituras afirmam categoricamente: "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 João 5.4).
            O Senhor Jesus também declarou: "...Tudo é possível ao que crê." (Marcos 9.23). Significa que a fé é um poder que nasce com o Criador e é estendido à criatura, que vive e depende d'Ele.
            Diante disso, podemos entender por que Abraão, com apenas trezentos e dezoito homens escolhidos, nascidos em sua casa, venceu quatro reis ao mesmo tempo, e mais tarde enfrentou o medo de perder o seu único filho, levando-o para ser oferecido a Deus em sacrifício. Isso mostra que ele era nascido de Deus.
            Moisés se recusou a ser chamado de filho da filha do Faraó, e preferiu trocar a glória do reino do Egito pelas dificuldades do deserto, porque era nascido de Deus. Josué foi audacioso ao ordenar que o Sol e a Lua ficassem parados por quase um dia inteiro, até destruir todos os seu inimigos, porque era nascido de Deus.
            Davi ousou enfrentar Golias e todos os seus inimigos, e os venceu, porque era nascido de Deus. Daniel não teve medo de descer à cova dos leões, porque era nascido de Deus. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante do imperador da Babilônia e da sua fornalha, acesa sete vezes mais forte, porque eles eram nascidos de Deus.
            O que mais podemos acrescentar para mostrar o verdadeiro caráter da fé? Foi por causa da fé, este poder imensurável de Deus, "... o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem." (Romanos 4.17), que os cristãos primitivos enfrentaram a morte de cabeça erguida, da mesma forma que os verdadeiros cristãos no período da Inquisição.
            A única maneira de se distinguir um sentimento emotivo de um sentimento de fé é verificando se há certeza absoluta ou não. Se por acaso houver um mínimo de medo, de preocupação ou dúvida, então não é fé, mas emoção, pois a Bíblia assim define a fé: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11.1).
            De acordo com esta definição Bíblica, a fé é algo real e palpável, mas, ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé. Ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos de visão física.
            Aí está, portanto, o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem. De fato, isso confunde a sabedoria deste mundo, pois contradiz todas as teorias da razão.
            A ciência, por exemplo, fundamenta-se em fatos reais, concretos e visíveis, e a fé não, pois se baseia na certeza de algo invisível, como o próprio Deus, que, sendo Espírito, é invisível.
            A fé é a certeza de algo que não vemos. Talvez seja esta a razão porque o Senhor Jesus traçou o caminho da fé, para que a Sua criatura pudesse chegar até Ele. O apóstolo Paulo registrou:

            "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação." (1 Coríntios 1.21).

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bispo Macedo orando pelas Famílias no Templo de Salomão 19/08/13


Vigília pela nossa Familia

Bispo Júlio Freitas.



Marketing da honestidade

Bíblia ensina conduta correta aos empresários

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Muito se fala da postura que o empreendedor deve ter em relação ao que é vendido para o cliente. É uma pergunta que, se não passou, certamente passará pela cabeça de todo empresário. 
Há inúmeras publicações a respeito desse assunto. Livros, monografias e teses de mestrado e doutorado abordam o tema. Por mais que surjam novos conceitos em relação à questão, a Bíblia sempre se mostra um documento eficaz a ser seguido.
Trata-se de um manual que contém orientação sagrada sobre diversos assuntos, não só para os empresários, mas para todos aqueles que buscam ter uma conduta cristã em suas vidas.
Atitude certa
Durante a vida, para todos, sem exceção, surgem oportunidades em que é preciso decidir entre o certo e o errado. Nesses momentos, há exemplos de empresários que utilizam a mentira como técnica de vendas ou negociação. Porém, essa atitude não é correta.
É preciso entender que a conduta de um indivíduo é fruto do conhecimento adquirido e da percepção que tem do universo à sua volta desde criança. Isso lhe permite distinguir o que é correto e o que é inaceitável moralmente.
Para um cristão, as atitudes são resultado do conhecimento obtido e da relação com o Senhor Jesus. Entre os mandamentos revelados a Moisés, estão os ensinamentos a serem seguidos:
1º - Não ter outros deuses diante de Deus.
2º - Não fazer imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
3º - Não usar o Santo Nome de Deus em vão.
4º - Lembrar do dia de sábado para o santificar.
5º - Honrar pai e mãe.
6º - Não matar.
7º - Não adulterar.
8º - Não roubar.
9º - Não levantar falsos testemunhos.
10º - Não cobiçar as coisas do próximo.
Por que ser honesto?
Nas situações em que o empreendedor negocia a venda de algum produto, por exemplo, a verdade é sempre o melhor caminho. Como vimos acima, a Bíblia não aprova a mentira. Para entender melhor a questão, imagine-se sendo um vendedor, atendendo um cliente e tendo que mentir para mascarar algo que não é honesto.
Toda vez que o cliente fizer uma pergunta, o vendedor terá que fazer um esforço sobre-humano para “enrolá-lo”. No entanto, ao contrário disso, a verdade gera conforto para quem vende e para aquele que está sendo atendido.
Segurança
O conforto, por sua vez, produz uma acentuada fluidez de raciocínio por automatismo. Não será necessário que o cérebro realize um esforço hercúleo para criar uma mentira de forma rápida e que se adapte perfeitamente à situação.
O resultado disso é que esse conforto e fluidez criam autoconfiança, que é transmitida por meio de expressões não verbais e verbais e também contagia o cliente.  O corpo fala por si, não esqueça: ninguém “compra” insegurança.
A confiança transmitida alivia a tensão numa venda ou reunião. Não esqueça: verdadeiros profissionais preferem sempre profissionais verdadeiros. Você será o profissional que todos querem na sua empresa, ou então será o patrão que todo funcionário quer ter.
A Bíblia diz, em Provérbios 14:5: A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.” Não existe meio termo: “Não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda.” Números 20:17
Com essa atitude você estará praticando o que os especialistas em vendas denominam de “marketing da honestidade”. Percebeu como a Bíblia já falava sobre esse assunto muito antes do conceito ser criado pelos estudiosos?
Quem é profissional ou empresário cristão, ao praticar o “marketing da honestidade”, transforma-se em um testemunho de verdade e vitória. Cria em sua vida uma identidade que jamais poderá ser separada do poder do Senhor Jesus. Além disso, gera referências e dá o exemplo a ser seguido por colegas, patrões e parceiros de negócios. Percebeu o quanto é importante ter um elo com Deus?
Se você quer aprender a se valorizar e se tornar a pessoa que deve ser, visite a Universal. Há reuniões no Cenáculo do Espírito Santo em Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Cenáculo do Espírito Santo do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499; e nos Cenáculos do Espírito Santo por todo o Brasil.

domingo, 18 de agosto de 2013

Uma razão para viver

Ela superou a baixa autoestima

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas
ivonete.soares@arcauniversal.com
 7  2  4 Orkut0 Google +0  0
Mara Lisa Rosa Vicente completa 23 anos no próximo mês (setembro) e, apesar da pouca idade, tem uma longa história de problemas para contar. Ela sempre teve tudo do bom e do melhor, uma condição financeira estável, mas, mesmo assim, sentia-se bastante desanimada, frustrada, completamente apática diante da vida.
“Eu sofria com pensamentos negativos, medos e fobias. O que mais gostava era permanecer no meu quarto e desligar-me do mundo. Com isso, afastei-me das pessoas do meu convívio”, conta ela.
Com o passar do tempo, Lisa começou a ter pesadelos e pensamentos ruins. As frustrações tornaram-se cada vez maiores. “Tornei-me agressiva com os meus pais, faltava às aulas, as minhas notas baixaram, o gosto que tinha pelos estudos desapareceu. Vivia apenas para respirar, não tinha objetivos. Dentro de mim havia um mal-estar, não tinha qualquer razão para viver, por isso, surgiram os pensamentos de suicídio”, relembra.
Por mais que tentasse, Lisa não conseguia entender a razão de ser uma jovem tão frustrada. Mas uma coisa era certa: faltava algo dentro dela.
Com o passar do tempo, os problemas foram ficando ainda piores. “Já não dormia direito, senão com uso de medicamentos, e as tarefas mais simples e básicas do dia a dia mal conseguia realizar. Minha autoestima estava muito baixa, e a autoconfiança se perdeu em meio a tantos problemas.”
Lisa chegou a buscar ajuda em psicólogos, mas ninguém conseguiu identificar o que a deixava tão triste e vazia. E foi exatamente assim que ela chegou ao Centro de Ajuda do seu país, Portugal.
Participando das reuniões e orações, Lisa diz que teve os olhos espirituais abertos. De uma pessoa incapaz de realizar o básico, transformou-se numa jovem cheia de vida, sonhos e perspectivas. O encontro com Deus aconteceu.
“Tornei-me uma pessoa livre, os pesadelos desapareceram por completo e eu nunca mais soube o que é tomar remédios para dormir. Hoje tenho paz interior e a relação com os meus pais é de uma família bem estruturada. Digo a todos que estejam passando por problemas semelhantes aos meus que existe uma solução, basta buscar. Eu encontrei a ajuda de que precisava.”
Se você também está passando por problemas na família, participe da Reunião do Encontro com Deus, neste domingo, em uma Universal mais próxima. Bispos e pastores de todo o Brasil estarão orando para que a liberdade espiritual, saúde e a paz interior alcancem seus familiares.
(*) Colaborou Cláudia Pereira - Centro de Ajuda/Portugal

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Enchei-vos do Espírito


O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos da cidade de Éfeso, orientou:
"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor  de Cristo." (Efésios 5.18-21).
            Como vemos, o encher-se do Espírito Santo significa exercitar a fé em toda a sua plenitude. Quando absorvemos os pensamentos ou as idéias de alguém, estamos absorvendo o espírito desse alguém. Assim é com relação ao Espírito de Deus.
            Quando nos alimentamos dos Seus pensamentos, através da leitura da Sua Palavra, estamos nos enchendo do Espírito Santo. O Senhor Jesus disse: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7.38).
            Trata-se daquele que acredita n`Ele de acordo com a Bíblia, não de acordo com homens ou as religiões. A reação disso é que do seu íntimo vai fluir o Espírito Santo, isto é, quando falar, a sua expressão vai ser como a de Deus.
            De outra forma, pode alguém estar cheio do Espírito de Deus e manifestar dúvida, medo, ansiedade ou preocupação? Não, claro que não! Quando alguém está cheio do Espírito Santo, flui o que está dentro de si.
            É como nós temos visto: quando alguém está possesso, então se manifesta como possesso; fala como possesso e se expressa como possesso. Da mesma forma, quando alguém está cheio do Espírito Santo, fala com a autoridade de Deus e se manifesta como sendo um profeta de Deus, porque o Espírito de Deus usa o seu ser para Se exprimir ao mundo.
            O apóstolo João, descrevendo a Nova Jerusalém, fala:"Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22.1). Este rio é o Espírito de Deus, que tem saído pelo mundo, para dar vida àqueles que acreditam na Sua Palavra e a colocam em prática.

            Quando a pessoa crer de todo o coração na Bíblia, então o Espírito de Deus toma posse dela e faz fluir fé, certeza e convicção daquilo que tem sido invisível.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Libertação do Mundo



A pessoa deixa o mundo e entra para a igreja. "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria...; como, todavia, não sois do mundo,..." João 15.19

Quando a pessoa começa na fé, a sua primeira atitude importante é sem dúvida a libertação do mundo. É fato que muitas pessoas tentam, ao entrarem para a igreja, conciliarem a fé e as coisas do mundo, sendo que é impossível servir a dois senhores, ou nós somos de Deus e vivemos no Reino de Deus, ou nós somos do diabo e vivemos neste mundo aonde ele é o príncipe. Há pessoas que até encontram facilidades nesta fase da libertação, já que estão sofrendo muito, e rapidamente aceitam que necessitam largar o mundo para cessarem com o sofrimento.

INVISTA NO CONGRESSO SEGUNDA-FEIRA - BISPO MACEDO


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Agenda Universal





















Fique por dentro dos próximos eventos que acontecerão no Brasil e no mundo

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Em breve o Arca Universal vai divulgar as datas e endereços de onde acontecerá o lançamento da segunda parte do livro "Nada a Perder", do bispo Edir Macedo.
A história mais completa, jamais contada de um dos maiores pregadores do evangelho do mundo. Experiências espirituais escritas com suas próprias palavras, momentos de fé que definiram o seu destino. 
Caravana do Resgate
Informações: o evento, realizado pelo bispo Sergio Correa, reúne ex-obreiros e ex-membros da IURD, que desejam retornar para Deus, e obreiros e membros que almejam o fortalecimento espiritual.
Local: Cuiabá - MT Data: 18/08, às 14h
Local: Rio de Janeiro - RJ Data: 23/08, às 23h

Curso Casamento Blindado
Informações: Os palestrantes Cristiane e Renato Cardoso, casados há mais de 20 anos, ensinam ferramentas de como ter uma vida sentimental e conjugal bem-sucedida.
Já estão abertas as vagas para a 6 ª edição do curso. Mais Informação: www.casamentoblindado.com


Informações: palestra direcionada para casais e solteiros. Os apresentadores do Programa The Love School, da Rede Record, Cristiane e Renato Cardoso, abordam temas que envolvem a convivência a dois.
Local: Wembley Arena- Londres
Data: 22 de setembro, às 14h

Duelo dos Deuses
Informações: a reunião, realizada pelo bispo Guaracy Santos, trata de questões espirituais. Durante a concentração de fé, os participantes têm a oportunidade de obter o livramento de males como enfermidades, dores e perturbações malignas.
Local: The Brooklyn Center Campus Road e Hillel Place - Nova York- Estados Unidos Data: 16/08, às 20h