Ela superou a baixa autoestima
7 2 4 Orkut0 Google +0 0
Mara Lisa Rosa Vicente completa 23 anos no próximo mês (setembro) e, apesar da pouca idade, tem uma longa história de problemas para contar. Ela sempre teve tudo do bom e do melhor, uma condição financeira estável, mas, mesmo assim, sentia-se bastante desanimada, frustrada, completamente apática diante da vida.
“Eu sofria com pensamentos negativos, medos e fobias. O que mais gostava era permanecer no meu quarto e desligar-me do mundo. Com isso, afastei-me das pessoas do meu convívio”, conta ela.
Com o passar do tempo, Lisa começou a ter pesadelos e pensamentos ruins. As frustrações tornaram-se cada vez maiores. “Tornei-me agressiva com os meus pais, faltava às aulas, as minhas notas baixaram, o gosto que tinha pelos estudos desapareceu. Vivia apenas para respirar, não tinha objetivos. Dentro de mim havia um mal-estar, não tinha qualquer razão para viver, por isso, surgiram os pensamentos de suicídio”, relembra.
Por mais que tentasse, Lisa não conseguia entender a razão de ser uma jovem tão frustrada. Mas uma coisa era certa: faltava algo dentro dela.
Com o passar do tempo, os problemas foram ficando ainda piores. “Já não dormia direito, senão com uso de medicamentos, e as tarefas mais simples e básicas do dia a dia mal conseguia realizar. Minha autoestima estava muito baixa, e a autoconfiança se perdeu em meio a tantos problemas.”
Lisa chegou a buscar ajuda em psicólogos, mas ninguém conseguiu identificar o que a deixava tão triste e vazia. E foi exatamente assim que ela chegou ao Centro de Ajuda do seu país, Portugal.
Participando das reuniões e orações, Lisa diz que teve os olhos espirituais abertos. De uma pessoa incapaz de realizar o básico, transformou-se numa jovem cheia de vida, sonhos e perspectivas. O encontro com Deus aconteceu.
“Tornei-me uma pessoa livre, os pesadelos desapareceram por completo e eu nunca mais soube o que é tomar remédios para dormir. Hoje tenho paz interior e a relação com os meus pais é de uma família bem estruturada. Digo a todos que estejam passando por problemas semelhantes aos meus que existe uma solução, basta buscar. Eu encontrei a ajuda de que precisava.”
Se você também está passando por problemas na família, participe da Reunião do Encontro com Deus, neste domingo, em uma Universal mais próxima. Bispos e pastores de todo o Brasil estarão orando para que a liberdade espiritual, saúde e a paz interior alcancem seus familiares.
(*) Colaborou Cláudia Pereira - Centro de Ajuda/Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário