Primeira reunião no arquipélago aconteceu no dia 6 de outubro

Malta é um arquipélago situado no centro do Mar Mediterrâneo e ao sul do continente europeu. Batizada pelos seus descobridores fenícios como Malat, que significa porto seguro, o local fez jus ao nome, pois até o apóstolo Paulo encontrou refúgio nele, quando o barco em que estava naufragou na ilha. Lá ele pôde anunciar a mensagem da Salvação aos moradores, que o receberam muito bem (leia Atos 28).

Dando continuidade à missão de Paulo, a Universal também chegou ao país. A primeira reunião aconteceu na manhã do último dia 6 de outubro, ministrada pelo pastor português Pedro Nunes Pinto, de 37 anos, que havia 1 ano vinha fazendo núcleos de oração uma vez por mês na região. (foto acima) “A Igreja ainda não foi inaugurada, estamos adaptando o imóvel para proporcionar o conforto ideal para os participantes, porém, temos feito reuniões às sextas-feiras e aos domingos, pois o povo tem sede de Deus. Nossa experiência tem sido muito positiva”, comenta o pastor.
Durante o período de convivência com os moradores, o missionário percebeu que as queixas mais comuns são problemas na família e na saúde, uma vez que cerca de 8% dos jovens entre 15 e 16 anos de Malta fazem uso de álcool e drogas, de acordo com dados do Relatório do Projeto Europeu de Inquéritos Escolares sobre o álcool e outras drogas (Espad), de 2011.
Sabendo dessa triste realidade, os cinco voluntários residentes no país, que falam inglês – segunda língua oficial depois do maltês – saem às ruas anunciando a solução para todo e qualquer tipo de problema: Jesus. “Diariamente saímos para evangelizar, visitando casas, hospitais e locais movimentados, como, por exemplo, praças e mercados (foto abaixo). Sabemos que o povo aqui é extremamente religioso, apegado a tradições, mas ao mesmo tempo procura soluções e respostas, que certamente encontrarão na Universal, pois apresentamos uma orientação prática, inteligente, apoiada na Palavra de Deus. Com isso, só pode acontecer uma coisa: vamos arrebentar”, afirma o pastor, animado pela grande obra que começou e se completará com êxito no lugar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário