1° Vigília da Festa do Espírito
- Com Bispo Macedo
Quando uma pessoa viva se relaciona com alguém morto espiritualmente, a viva se torna morta, como exemplo das laranjas: Se tiver uma podre no meio das boas, serão as boas que irão estragar. Muitas pessoas de certa crença se relacionam com outras de denominação diferente, mas como casar com alguém que não crê no mesmo Deus, que não faz coisas na mesma Fé e no mesmo objetivo? A pessoa não vê o valor que têm então não entende que não combinam e não dará certo.
O Espírito Santo usa seus servos para ensinar a palavra para que você previna sua vida.
O diabo quer sua alma, mas com ela não ganha nada, somente para rir da cara de Deus, mas Deus sim quer sua alma para te usar e te fazer transformado.
Quando você se une a Deus se ligando a Ele e se entregando totalmente Ele estará com você onde quer que esteja. Quando você se entrega se torna santo, mas perde essa santidade quando cai no pecado, rompendo sua ligação à Deus.
"Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito."
I Coríntios 6.16-17
Quando nos entregamos a Deus a nossa vida não é mais nossa, ela se torna dEle. Quando morremos para o mundo o diabo usa pessoas para nos odiar, pois não fazemos mais parte e não temos mais nada com ele. Muitos aproveitam o mundo por estar nele e sofrem, aqueles que um dia conheceram a Deus e se afastaram de sua presença hoje sofrem sete vezes mais. (Mateus 12, 44-45)
Sua vida (salvação) é preciosa, guarde-a e a trate como se fosse o próprio Deus, não a deixe ser contaminada.
Deus lhe abençoe abundantemente
à redação
1° Vigília da Festa do Espírito
- Com Bispo Renato e Cristiane Cardoso
Extremos: Normalmente quando há coisa extrema de mais ou de menos ali esta um mal, o diabo puxa para longe do centro. Deus é equilíbrio.
Falaremos de 3 tipos de mulheres.
* Mulher extremamente difícil, inacessível, independente.
* Mulher extremamente fácil, sem valor.
* Mulher equilibrada
A mulher difícil chamaremos de "DIFI" = Por razões variáveis de se achar tão maravilhosa pensa que só o homem perfeito a terá, ela é tão exigente que pensa que nenhum homem está a sua altura e até tem a lista enorme de como ela quer a pessoa por isso fecha porta para aproximação. Devido ao feminismo se coloca a cima dos homens, são felizes na vida financeira e infelizes na vida sentimental exatamente por isso.
O futuro dela é ficar sozinha ou então jogar a lista para o alto e escolher alguém pelo desespero.
A mulher fácil chamaremos de "FÁ" = Ela baixa o nível que se entrega sem condições para o homem, aceita aproximação facilmente e para segurar o homem se entrega totalmente e ele tendo o que queria, logo pensa que não o custou nada, não precisou fazer nada em troca. Muitas têm sofrido por isso e colocado a culpa nos homens.
A mulher FÁ atrai o cafajeste e sem esforço ele a tem.
Coisa em comum entre a FÁ e DIFI = Não confia que Deus fará a parte dela, vive no medo ou de perder ou que um irá desvalorizá-la.
A mulher equilibrada chamaremos de mulher Virtuosa = Ela se valoriza, pois é espiritual. Sabe entreter aproximação de homens dignos ou descartar quem não vale a pena. Ela sabe o valor que têm então não precisa conquistar com o corpo. Ela se cuida, pois o exterior faz parte dela, mas não faz isso para aparecer.
Ela não perde a personalidade, sabe conversar, se portar, sabe a hora certa de agir, etc., a exemplo de Rute.
A equilibrada confia em Deus, não espanta e nem facilita para o homem.
"Como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus." Efésios 5.2
Jesus se entregou à igreja primeiro, saiu do céu e se sujeitou a nascer aqui, se entregou por nós e confiou que naquele sacrifício os que acreditassem se entregariam de volta.
A pessoa se entrega a Jesus porque Ele se entregou primeiro, sacrificou e a valorizou. Esse é o modelo do relacionamento.
Jesus fez o papel dos homens = cortejá-la, respeitá-la, o homem que entrava no território dela, se entregava primeiro, e é por isso que eles a pedem em casamento, diferente da mulher FÁ.
O amor não é movido pelo medo e dúvida, e você pode mudar essa situação, jogue fora e vá para o centro, o equilíbrio.
Trate um ao outro como você trata o Espirito Santo.
Deus lhe abençoe abundantemente
à redação
1° Vigília da Festa do Espírito
- Com Bispo Guaracy
"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum."
I Coríntios 12.7
Pra quê você quer o Espirito Santo?
Deus não dá o Espirito Santo para quem não quer fazer nada pela sua obra.
Por que Deus dará tamanho poder para quem não quer usar?
Vida concentrada e não multiplicada, talento enterrado, presa fácil, são aqueles que só recebem e não multiplicam.
Quanto mais tempo você viver sem o Espirito Santo, maior a esperança do diabo te derrubar.
Duas coisas que entristecem o Espirito Santo = Quero ser isso ou não quero ser aquilo.
Sua vida é de Deus, e se você não quer O servir, Ele não te usará.
Deus lhe abençoe abundantemente
à redação