25 DE AGOSTO
30º Sintoma:Falta de confiança
A fidelidade, no original grego, tanto pode significar uma atitude de “confiança” quanto também de “fé”. É uma demonstração do carácter leal a Cristo, por causa de uma confiança total n’Ele. Se formos fiéis a Deus, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento; tampouco permitirá que os espíritos devoradores actuem na nossa vida.
Versículo: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hb 10.35)
Conselho: Seja sempre fiel a Deus, no pouco ou no muito, pois isto revelará a sua confiança n’Ele
29º Sintoma:Mentira
Ninguém poderá receber o Espírito da Verdade enquanto viver na mentira. Aliás, Cristo exorta-nos para que as nossas palavras sejam apenas “sim” ou “não”. A nossa sinceridade mantém-nos puros por meio do Senhor Jesus. E não se esqueça que daremos todos conta de todas as palavras que venhamos a proferir neste mundo.
Versículo: “Justificados, pois, mediante a fé, “porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mt 12.37), por isso, qualquer mentira terá sempre um preço a ser pago.
Conselho: Determine que, a partir de hoje, você será sempre verdadeiro, consigo e com os demais
28º Sintoma:Ausência de paz
A preocupação é algo que você consente, mas a paz é algo que você persegue. O mundo oferece uma sensação de paz que apenas funciona quando tudo corre bem, no entanto, quando nada lhe parece ser favorável mas, no entanto, você consegue manter a calma e a confiança, está a experimentar a paz de Deus. E como podemos cultivar a única paz – a interior – que nos é possível controlar? Lendo e aplicando a Sua Palavra e colocando cada situação de difícil resolução nas Suas mãos.
Versículo: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5.1)
Conselho: Experimente a Paz de Deus, mantendo a calma e confiança na Sua Palavra
27º Sintoma:Fanatismo
Este é um dos sintomas mais perigosos, pois se o cristão não tem cuidado em manter o equilíbrio, acaba por enveredar pela religiosidade e, em último lugar, pelo fanatismo. No tempo de Cristo, o fariseu era a figura do religioso fanático: orgulhoso, pecador, espiritualmente cego, incrédulo, malicioso, injusto e de coração endurecido.
Analise se o seu espírito não tem revelado nenhum sintoma de fanatismo, sendo que isto acontece quando fazemos as coisas de Deus por obrigação e não com fé ou amor.
Versículo: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg 1.22)
Conselho: Analise sempre a sua conduta e atitudes, para que não caia no erro da fé cega
26º Sintoma: Carácter possessivo
Uma pessoa emocionalmente desequilibrada fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo de uma forma rude e interrompe as conversas, por querer demonstrar que é dona da razão.Por isso, devemos sempre lutar e procurar receber e manter o Espírito Santo nas nossas vidas, pois, quando O temos, revelamos naturalmente todos os Seus Frutos, sendo o domínio próprio um dos mais importantes, pois dá-nos a capacidade de controlar quem somos e como reagimos.
Versículo: “Todo o homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.” (Tg 1.19-20)
Conselho: Somos nós que escolhemos a nossa reacção aos acontecimentos
FONTE BISPO JULIO FREITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário