Para ser uma nova pessoa é preciso tomar uma decisão
Jesus falou de um grande problema existente dentro das igrejas: as pessoas nascidas da carne. O joio no meio do trigo sempre foi uma realidade na Igreja do Senhor Jesus em todo o mundo.
As pessoas nascidas da carne, além de causarem problemas para si próprias, também os causam dentro das igrejas, dando mal testemunho. Somente Deus pode fazê-las nascer do Espírito Santo. Para isto acontecer é necessário que elas reconheçam primeiramente que são nascidas da carne, isto é que possuem uma natureza pecadora.
Muitos participam da igreja e passam a ser membros, contudo não nasceram do Espírito. Nasceram da vontade do pastor, da atenção que o pastor lhes dispensou, da amizade com obreiros e membros, mas não se tornaram nova criatura. Mesmo participando da igreja, mantém a velha natureza, só que com hábitos diferentes. São dizimistas, dá oferta, leem a Bíblia, oram, etc. Entretanto, nenhuma dessas práticas, por si mesmas, possibilitam o novo nascimento.
Elas gostam da igreja, da música, do pastor, mas se não houver uma verdadeira transformação, nada disso tem valor.
Leia mais:
O que tem que ficar claro é a necessidade radical da pessoa se transformar em uma nova criatura sob o poder de Deus. A pessoa que ainda não nasceu do Espírito, continuará infeliz, vazia, pois apesar de se encontrar entre os que vão herdar a vida eterna, estão condenadas.
Mais cedo ou mais tarde, o que está dentro, será manifesto do lado de fora. é necessário uma firme decisão por parte dos que vivem na carne. Nascer do Espírito Santo implica em uma decisão pelo Senhor Jesus. Cada pessoa terá que tomá-la individualmente.
O apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Roma, diz claramente que eles não estavam mais vivendo na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus estivesse habitando neles, pois se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle, e se, imagina pertencer-Lhe, engana a si mesmo.
É difícil ouvir tais palavras. Na verdade, existem muitas pessoas que aceitam a Jesus simplesmente pelo medo de ir para o inferno, essa aceitação é só emocional; o coração continua o mesmo, não O aceitou ainda. Na verdade o coração vai justamente ao contrário: deseja viver a vida fora dos caminhos do Senhor.
Quem vive segundo a carne é inseguro, tem medo de morrer porque não tem certeza se vai ou não para o céu. Por outro lado, aquele que nasceu de novo tem toda a confiança de que quando morrer será ressuscitado para a vida eterna com Deus.
Outras se iludem com alguns dons que possuem, como: falar em línguas, e acreditam que são de Deus. O que elas desconhecem é que os espíritos imundos também falam em línguas.
O que identifica se uma pessoa é nascida de Deus, é o fato de nela se manifestarem os frutos do Espírito Santo.
Se alguém almeja nascer de Deus, não basta estar simplesmente na igreja, ou ter alguns dons, ou até mesmo pelo tempo de igreja; necessita desejá-Lo de todo o seu ser, com toda a força da sua fé, sem emoção, ou sentimento, mas crendo, e assumindo de verdade a sua fé.
Há que se lançar em Suas mãos e se entregar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário