|
||
Há muitas pessoas qualificadas,
com faculdade, pós-graduação, doutorado,
às quais, no entanto, falta o ingrediente principal: disposição para vencer. Segundo especialistas da área empresarial, a dificuldade de encontrar profissionais com capacidade de realizar e obter resultados tem sido um grande problema para as grandes empresas.
O dicionário Houaiss define
“disposição” como a manifestação da vontade
de alguém, para cumprir uma ordem ou determinação; um estado de espírito favorável a algo; vontade, animação e entusiasmo. Quando este ingrediente se e ncontra ausente dentro de uma pessoa, ela se torna incapaz de ocupar uma posição-chave dentro de uma organização porque estará propensa a tornar-se uma “embromadora”, alguém sem iniciativa que poderá levar aqueles que estão sob sua autoridade ao fracasso.
Vejamos o exemplo de Josué.
Deus escolhe pessoas com disposição de lutar,
sacrificar e desafiar para assumirem posições de liderança. Josué foi eficiente em todas as suas funções. Ele colocava em ação tudo o que lhe era incumbido fazer. Fosse como líder militar, auxiliar, comandante (Josué 3), sucessor de Moisés, entre outras posições que assumiu em obediência a Deus, até que chegasse a hora de sua morte, aos 110 anos. Qual a empresa ou pessoa que não gostaria de ter um funcionário, diretor ou líder como Josué? Todas! Até mesmo Deus (Veja em Josué 1.1-9).
Meu amigo(a), não basta ter
idéias, ser criativo, inteligente ou ter
ingressado nos melhores cursos existentes. Se você não tiver disposição para colocar suas idéias em prática, para enfrentar as situações adversas, para sacrificar, deixar de lado o que tem lhe impedido de vencer, você será mais um entre os que desejam tudo e nada concretizam. Para Deus você já é um vencedor. Agora assuma a postura de Josué e adquira o hábito de agir! |
||
Palestrante: PR:
DENIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário